Náutico-PE Afogados-PE
PERNAMBUCANO: Náutico e Afogados decidem adversário do Retrô na semifinal

Timbu tem fator casa a seu favor após terminar com campanha mais positiva, já Coruja busca surpreender e retornar à semifinal depois de quatro anos

Pernambucano já havia definido os times rebaixados à Segundona e os classificados às semifinais, confirmando as vagas pela segunda fase

Náutico Afogados Pernambucano 2023
Tal como em 2024, Timbu superou Tricolor do Pajeú fora de casa (Foto: Victor Matheus - CNC)

Recife, PE, 29 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 abre as quartas de final nesta sexta-feira (01). Em confronto que será disputado nos Aflitos, Náutico e Afogados medem forças, às 20h, para confirmar o adversário do Retrô numa das semifinais; Santa Cruz e Central se enfrentam para definir quem encara o Sport.

O Timbu terminou a 1ª fase do Pernambucano com vitória, no clássico contra o Leão, e chega bastante motivado, ficando na 3ª posição. Já a Coruja, por sua vez, garantiu classificação em virada histórica sobre a Maguary, concluindo na 6ª colocação e avançando no número de triunfos após igualar na pontuação.

Diego Matos Náutico Pernambucano
Lateral-esquerdo alvirrubro deve atuar mais adiantado na partida contra a Coruja (Foto: Gabriel França – CNC)

TIMBA MODIFICADO

Os alvirrubros, campeões do Pernambucano por duas oportunidades nos últimos cinco anos, buscam voltar a figurar nas cabeças. Para o jogo decisivo, Allan Aal tem quatro baixas certas: volante Igor Pereira, e pontas Kauan, Leandro Barcia e Ray Vanegas, todos vetados pelo departamento médico. Assim, o provável time gira em torno de: Vágner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan; Júlio César, Paulo Sérgio e Diego Matos.

BASE MANTIDA

Sem problemas. Ao contrário do Timba, o Afogados visa retornar a uma semifinal do Pernambucano com força máxima, pois não possui ausências, sejam estas de ordem médica ou disciplinar. Por isso, Pedro Manta deve repetir uma base que vem atuando frequentemente e sinaliza a escalação tricolor na manutenção da equipe titular: Jefferson Danilo; Felipe Pacajus, Arthur, Gabriel e Wesley; Jordan, Alemão e Fernandinho; Palominha, Rodrigo e Danilo Bala.

Confira também: