Santa Cruz-PE Central-PE
PERNAMBUCANO: Santa Cruz e Central duelam por calendário nacional em 2025

Mais Querido superou Patativa no jogo que encerrou primeira fase e agora tem de vencer novamente para retornar ao cenário nacional no próximo ano

Pernambucano finaliza mata-mata com os dois times buscando um objetivo comum, tentando seguir ainda na disputa do título estadual

Santa Cruz Central Pernambucano
Cobra Coral e Patativa travam duelo por vaga nas semifinais (Foto: Rafael Melo - SCFC)

Recife, PE, 01 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 tem confronto direto por calendário nacional em 2025. Se 2024 está ruim, com número baixo de jogos, o Santa Cruz busca voltar a ter um ano cheio na próxima temporada, o que serve também para o Central; times se enfrentam nas quartas de final, neste sábado (02), às 16h30.

No encerramento da 1ª fase do Pernambucano, as equipes se enfrentaram e os corais venceram pelo placar mínimo, terminando assim na 4ª colocação geral, somando 19 pontos. Já os alvinegros, derrotados, ficaram na 5ª posição com 12 pontos, mas não tinham ainda o posicionamento definido, correndo risco de ficar no 6º lugar.

Santa Cruz venceu o Central no Pernambucano
Mais Querido superou time caruaruense na conclusão da 1ª fase (Foto: Rafael Melo – SCFC)

COBRA COM DÚVIDA

O Mais Querido chega para o confronto indefinido. Apesar de todas as peças à disposição, o técnico Itamar Schülle deixou a interrogação no ataque. João Diogo, que disputa pela vaga com João Pedro, e Pedro Bortoluzo voltam de suspensão, fazendo a provável girar em torno de: William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo; João Pedro (João Diogo), Pedro Bortoluzo e Thiaguinho.

PATATIVA TEM FORÇA MÁXIMA NO PERNAMBUCANO

Após oito partidas, os caruaruenses têm força máxima para disputar a vaga na semifinal do Pernambucano. O lateral-direito Peixoto e o atacante Vini Bala foram desfalques por estarem suspensos, enquanto Zé Artur foi poupado após ficar pendurado; assim, os centralinos devem jogar com: Chapa; Edy, Lucão, Doni e Alan Pires; Henrique, Moacir e Murilo Rangel; Wisney, Erivélton e Zé Artur.

Confira também: