Governadora de Pernambuco garante punição aos envolvidos no atentado ao Fortaleza

Raquel Lyra se disse envergonhada com a tragédia ocorrida e assegurou que punirá os culpados

Ela confirmou que os responsáveis pelo ataque são considerados criminosos

292846774 605518100938924 6643874853353416575 n
Foto: Reprodução/@raquellyraoficial

Recife, PE, 23 (AFI) – Raquel Lyra, governadora de Pernambucano, se mostrou constrangida com o episódio do atentado ao ônibus do Fortaleza. Pessoas de uma torcida uniformizada do Sport arremessaram pedras e bombas em direção ao veículo da delegação do Leão do Pici. Jogadores ficaram feridos gravemente. Vale ressaltar que o lamentável ocorrido aconteceu sob escolta da polícia.

Via mídias sociais, Raquel Lyra garantiu que não poupará esforços para punir os culpados. Ela também chamou os responsáveis de criminosos.

“Como governadora, garanto que trabalharemos para buscar e punir os culpados. As pessoas responsáveis por esse ato não são torcedores, são criminosos. Futebol e violência não devem se misturar jamais”, disse em seu X, antigo Twitter.

No total seis atletas do Tricolor ficaram gravemente machucados, mas todos sem perigo de morte. Foram eles: Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar. Raquel Lyra afirmou que o futebol é um esporte de inclusão e o episódio será apurado com o todo vigor.

“O futebol é uma paixão nacional e deve sempre unir as pessoas, jamais ser palco para atos violentos. O episódio com o time do Fortaleza é lamentável e será apurado com todo vigor. Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada”, finalizou.

FORTALEZA REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA

A delegação do clube cearense registrou Boletim de Ocorrência na manhã da última quinta-feira, às 5h38, na Delegacia de Polícia de Prazeres, situada no Recife. No documento, constam os nomes dos atletas vítimas do ataque, cometidos por “torcedores do Sport”.

SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO

Ainda não se sabe quando o Fortaleza retornará aos gramados. Isso se deve a declaração do CEO do time, Marcelo Paz, que deixou a entender que o elenco só volta a disputar as competições em vigor depois da punição aos envolvidos no crime.

Confira também: