Paulista Sub-20: Leão vence o Índio e assume a liderança isolada

O confronto envolvendo Novorizontino e América foi interrompido aos 29 minutos do segundo tempo, por falta de médico do time americano

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub 20 da primeira divisão, Mirassol e Tanabi jogaram na tarde desta quarta-feira (08), em Mirassol

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 08/06/2022

pimentinha mirassol
Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Mirassol, SP, 08 (AFI) – Com um gol em cada etapa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub 20 da primeira divisão, Mirassol e Tanabi jogaram na tarde desta quarta-feira (08), em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pelo Grupo 01. O duelo terminou com a vitória do time da casa por 2 a 0, com os gols de Arilton Júnior e Pimentinha.

Nos outros dois jogos da chave, pela manhã, o confronto envolvendo Novorizontino e América foi interrompido aos 29 minutos do segundo tempo, por falta de médico na parte do quadro americano. Na oportunidade, o jogo estava 0 a 0. Agora, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, vai julgar o caso e tudo indica que o representante de Novo Horizonte deverá ganhar por WO.

novorizontino america suspenso
Novorizontino x América (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Em Catanduva, no período da tarde o pega dos lanternas, aleluia, o Santo, finalmente fez as pazes com a vitória e venceu por 3 a 1 o Votuporanguense.

O JOGO

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, com oito minutos foram criadas três situações de gols. Sendo duas para o time da casa e uma para os visitantes. No entanto, aos 25 minutos o placar saiu do zero em favor do time leonino com Arilton Júnior, que foi mais esperto do que a zaga tanabiense e deixou a sua marca.

No restante da primeira etapa, com a vantagem nas mãos o time comandado por Mateus Naneti foi em busca do segundo gol, enquanto o Índio da Noroeste Paulista não levou perigo à meta defendida pelo arqueiro Caik.

LÍDER ISOLADO

No segundo tempo, a partida foi ainda mais disputada. Aos 20 minutos, o arqueiro Caik fez uma grande defesa ao salvar uma cabeçada fulminante do atacante Gustavo Lima, cara a cara. Seis minutos após, em cobrança de falta de longe o time tanabiense carimbou o travessão. O Mirassol também poderia ter ampliado o marcador e foi justamente isso que aconteceu e, no finalzinho, Pimentinha em cobrança de falta na entrada da área, decretou de vez a vitória, 2 a 0.

Com o triunfo, As Crias do Leão assumem a liderança isolada com 15 pontos, enquanto com o revés, o Tanabi aparece na segunda posição com os mesmos doze pontos. Sem uma definição, Novorizontino e América somam nove pontos cada. Já o Catanduva, ao lado do Votuporanguense, tem três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência do torneio, o Mirassol joga no próximo domingo (12), às 15h, em São José do Rio Preto no Benedito Teixeira, o Teixeirão, contra o América.

Já o Índio da Noroeste Paulista, encara em seus domínios no mesmo dia e horário, no Estádio Alberto Victolo, o Albertão, o Catanduva FC. 

EM CAMPO

Com a arbitragem de Edson Alves da Silva que foi auxiliado por Alexandre Médice Gouveia e Lucas Castilho Silveira, o Mirassol foi a campo e venceu com a seguinte formação: Caik; Wesley Santos, Guilherme, Renato e Rinaldi; Luiz Fernando, Wellington, Arthur Baggio (Gabriel Felipe) e Wesley Souza (Hugo); Cassiano (Diogo Cruz) e Arilton Júnior (Fábio Lima).

Já o Tanabi comandado pelo técnico Jorge Saran saiu de campo derrotado com a seguinte constituição: Maranhão; Pedrinho (Edmar), Rodrigo, Léo Gomes e Breno; Eduardo Processo (Natan), Kleberson (Lucas Luciano), Eduardo Assunção (Miquéias) e Vitinho (Luiz Felipe); Gustavo Lima e Rhurick (Thiago Henrique).

Confira também: