Paulista Sub-20: Lateral do Novorizontino quer imposição no clássico contra Mirassol

“Um clássico muito importante, que vale liderança do grupo, um jogo que vai ser muito difícil pelas duas equipes serem bem competitivas”, disse o lateral-direito Claudinei

Novorizontino faz confronto direto pela liderança do Grupo 1 do Estadual, às 10 horas, no Jorjão, e pode ficar mais próximo da classificação em caso de vitória

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 21/06/2022

lateral novorizontino
Deivid Benjamim é o artilheiro do Novorizontino no Paulista Sub-20 com seis gols (Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 21 (AFI) – O Novorizontino joga na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10 horas, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O Tigre do Vale recebe o Mirassol, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto direto pela liderança do Grupo 1 do Estadual. A entrada é aberta ao público.

“Um clássico muito importante, que vale liderança do grupo, um jogo que vai ser muito difícil pelas duas equipes serem bem competitivas, mas vamos impor nosso jogo pra sair com os três pontos”, disse o lateral-direito Claudinei.

NOVORIZONTINO NO PAULISTA SUB-20

Com 15 pontos e na vice-liderança da chave, o Novorizontino pode alcançar o rival, que é líder com 18 pontos, e ficar à frente em caso de vitória, pelo critério de desempate saldo de gols – possui 17 contra nove do Mirassol.

“Temos um jogo bem difícil, é uma equipe muito boa, competitiva, bem treinada, mas diante de tudo isso também temos uma equipe muito forte, focada e sabendo das suas responsabilidades dentro da competição. Temos dois jogos para fazer uma vitória e se classificar, é importante até porque o grupo está bem embolado, um jogo de suma importância para nós”, disse o técnico Rafael Stucchi.

Um resultado positivo também deixaria o time dirigido por Rafael Stucchi mais próximo de uma vaga na segunda fase, já que além dos dois primeiros colocados de cada chave, os oito melhores terceiros colocados avançam. Além do jogo desta quarta, o Novorizontino encerra a primeira fase contra o Tanabi, na próxima semana.

No primeiro turno, em Mirassol, o jogo terminou com o placar de 4 a 0 para o time da casa. Na última rodada, o Tigre venceu o Catanduva por 9 a 0.

“Como estamos na base, os meninos precisam vivenciar momentos bons e ruins, só assim quando eles chegarem ao profissional vão conseguir lidar com o sucesso, o que não fácil, e superar derrota. Isso foi importante para nós na primeira fase, nós até demoramos para reagir, tivemos um momento de frustração e demorou para recuperar. Às vezes a gente fica muito preso ao resultado, a ganhar, ganhar e esquecemos que quando chegam no profissional vão ter muitos problemas, mais do que temos na base”, emendou Stucchi.

PRÓXIMO JOGO

A rodada da chave ainda terá, às 15 horas, os jogos entre Catanduva e América, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, e Votuporanguense contra Tanabi, na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga.

Confira também: