Paulista Sub-20: Tanabi vence o Votuporanguense com gol de bicicleta

Novorizontino, Mirassol e Tanabi deverão confirmar suas classificações na úlltima rodada

Natan marcou o terceiro gol da vitória do Tanabi de bicicleta, um golaço!

Categorias: Futebol Brasil

Por: Oscar Silva, 23/06/2022

IMG 20220623 WA0029

Tanabi, SP, 23 (AFI) – Com direito a gol de bicicleta, o Tanabi jogando na última quarta-feira (22), em Votuporanga, na Arena Plinio Marin, pela 9ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Sub 20, da Primeira Divisão, o TEC venceu por 3 a 1, o Votuporanguense. Para o Índio da Noroeste Paulista, assinalaram Vitão, Gustavo Lima e Nathan, enquanto Gabryel fez o gol de honra do Cavinho. Nos outros dois jogos pelo Grupo 1, o Novorizontino bateu o Mirassol, 2 a 0. Já o América goleou o Catanduva, 5 a 1.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o fechamento da nona rodada, três equipes aparecem com 18 pontos ganhos e seis vitórias cada uma. No critério de desempate, o representante de Novo Horizonte, tem um saldo de 19 gols, contra sete do Mirassol e cinco do Tanabi. O América aparece na quarta posição com 15 pontos. Já o eliminado votuporanguense soma nove e na lanterna, o Catanduva com apenas três pontos. A última rodada que acontece na próxima quarta-feira (29), promete de novo muita emoção. 

O JOGO
Assim que árbitro apitou o inicio do jogo, o time visitante foi com tudo em busca de inaugurar o marcador e foi justamente isso que aconteceu. Aos 10 minutos, o zagueiro artilheiro Vitão apareceu de surpresa e tocou pro gol com precisão. Na sequência, o Votuporanguense quase empatou. No entanto, aos trinta minutos, aconteceu o tento de empate com Gabryel. Ainda na primeira etapa, o Tanabi por pouco não fez o segundo com Rafael Messinho, este acertou a trave terminando o primeiro tempo, 1 a 1.

COM UM PÉ NA SEGUNDA FASE
Na volta para o segundo tempo, o time comandado pelo técnico Jorge Saran que mexeu no time chegou a vitória. Aos 18 minutos, o oportunista atacante Gustavo Lima, deixou a sua marca. Para decretar de vez e fechar a tampa do caixão, o Índio da Noroeste chegou ao terceiro gol com Natan que havia entrado no lugar de Vitinho. Foi uma pintura de gol e de bicicleta aos trinta e sete minutos. Final, Tanabi, 3 a 1. Com o triunfo, o TEC joga por um empate na última rodada para passar de fase sem depender de ninguém. O pega será em Tanabi, no Estádio Alberto Victolo, o Albertão, contra o Novorizontino.

O REGULAMENTO
O regulamento da competição diz que após o término da primeira fase, as 72 equipes divididas em 12 grupos de seis times, jogam entre em sí em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave e mais os oito terceiros melhores classificados, chegando num total de 32 agremiações.

EM CAMPO
Na vitória em plena Arena Plínio Marin, Saran mandou a campo a seguinte formação: Maranhão; Pedrinho, Rychard, Vitão e Breno; Eduardo Processo, Eduardo Assunção (Léo Gomes) e Vitinho (Natan); Rhurick (Lucas Luciano), Gustavo Lima (Kleberson) e Rafael Messinho. Conduziu a partida, o árbitro Giuliano Dutra Pellegrini que foi auxiliado por Alexandre Médice Gouveia e Mateus Guariente Oliveira.

Confira também: