Paulista A2: Vinícius Bergantin avalia eliminação e fala sobre futuro na Ferroviária

Sobre a sequência da temporada, Bergantin garantiu que seu desejo é seguir no comando da Ferroviária, com quem tem contrato até o fim da Série C

Nesta quarta-feira, a Ferroviária voltou a empatar com o Juventus, pelas quartas de final do Paulista A2, e acabou eliminada nos pênaltis

Vinicius Bergantin lamenta eliminacao da Ferroviaria no Paulista A2
Foto: Reprodução / Ferroviária TV

Araraquara, SP, 28 (AFI) – Uma das favoritas ao acesso à elite do futebol paulista desde o início da temporada, a Ferroviária está eliminada da Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, a Locomotiva voltou a empatar com o Juventus, pelas quartas de final da competição estadual, e acabou eliminada nos pênaltis.

Com o resultado, a equipe de Araraquara se despediu do Paulista A2 e agora se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

CRUELDADE?

Após a eliminação, o treinador Vinícius Bergantin revelou, em entrevista coletiva, que a equipe foi para os vestiários desolada. Além disso, o comandante afeano ainda valorizou os jogadores, lamentando a eliminação nas penalidades máximas.

“Desde quando começamos a nos preparar para esse confronto de mata-mata, treinamos pênaltis todos os dias após o treino normal. Todos batiam de dois a quatro pênaltis por dia, mas o emocional afetou hoje. É uma pena da maneira que foi, o futebol é cruel. Se você pegar um balanço dos dois jogos, produzimos para vencer. Tivemos boas oportunidades, mas o que fica é a dor da desclassificação”, revelou Bergantin.

“No vestiário ficou um clima realmente de velório. Como disse anteriormente, o futebol é cruel e eu tenho certeza que não faltou o empenho de nenhum jogador. O que fica de lição para todos é que temos que valorizar o processo e o dia a dia cada vez mais, porque é o que podemos controlar. Precisamos aprender a viver o processo e nos atentar aos detalhes para a sequência da temporada”, completou.

NOVOS RUMOS?

Sobre a sequência da temporada, Bergantin garantiu que seu desejo é seguir no comando da Ferroviária, com quem tem contrato até o fim da Série C. Sobre a competição nacional, o técnico avaliou como um ambiente difícil, mas que a Locomotiva chega para brigar pelo acesso.

“Tenho contrato com a Ferroviária até o fim da Série C e o planejamento é seguir, pelo menos da minha parte. Agora irei conversar com a comissão e passar a planejar a Série C. É normal que o elenco mude para a disputa da competição nacional, que é o campeonato mais traiçoeiro que já disputei. Minha expectativa é de cumprir etapas na Série C, buscando sempre estar entre os primeiros e manter um equilíbrio para lutar pelo acesso”, finalizou o treinador.

Confira também: