Paulista A2: Paulo Roberto cita "fardo" após eliminação do XV de Piracicaba nas quartas

A eliminação aconteceu nesta quarta-feira, após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, que resultou em um agregado de 4 a 3 a favor da Briosa

Eliminado no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba de Paulo Roberto amargou o insucesso no Campeonato Paulista A2

XV de Piracicaba Paulo Roberto
Nhô Quim foi eliminado em casa (Foto: Reprodução)

Piracicaba, SP, 28 (AFI) – Eliminado no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba de Paulo Roberto amargou o insucesso no Campeonato Paulista A2 e na próxima temporada deverá tentar mais uma vez o retorno à elite. A eliminação aconteceu nesta quarta-feira, após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, que resultou em um agregado de 4 a 3 a favor da Briosa.

Comandando o alvinegro piracicabano desde a Série D e a Copa Paulista da temporada passada, o técnico Paulo Roberto concedeu entrevista coletiva após o resultado no interior e comentou a permanência do clube na Série A2, divisão que disputará pela nona vez consecutiva em 2025.

Nós sabemos que a reação do torcedor não vem de hoje, esse fardo também não é nosso, estamos nesse fardo, mas não fomos nós que construímos esse fardo, ele infelizmente é uma situação existente no clube há muitos anos, e quanto mais o tempo vai passando, é lógico que o torcedor, com toda a razão, vai desgastando, e a paciência praticamente deixa de existir

XV de Piracicaba Paulo Roberto
Nhô Quim foi eliminado em casa (Foto: Reprodução)

PAULO ROBERTO FALOU SOBRE ELIMINAÇÃO

Paulo Roberto disse que previu indícios de que uma crise afetaria o Nhô Quim a partir da derrota para o Monte Azul, na 14ª rodada da primeira fase: “Ali a gente sentiu que alguma coisa não estava se desenhando pelo lado positivo para o final. Tentamos de todas as formas para que isso não acontecesse, mexemos na equipe, formação inicial, acho que os jogadores que trouxemos nos ajudaram, mas infelizmente é tristeza, frustração”. De lá para cá, foram três derrotas e um empate, que culminaram na eliminação ainda nas quartas de final.

O treinador do XV também foi questionado pelas mudanças feitas na equipe para o jogo de volta diante da Santista, na qual pelo menos quatro atletas improváveis apareceram entre os titulares: “(A saída do) Samuel foi queda de produção visível, há alguns jogos já. O Breno teve uma lesão (rompimento de dois músculos da posterior) que no mínimo vai ficar de 90 a 120 dias sem jogar futebol, esse sim vinha tendo uma sequência muito boa”.

Além da dupla, Gilberto Alemão e Guilherme Teixeira vinham tendo sequência, mas acabaram iniciando o jogo no banco de reservas, enquanto Glauco Nabor e Daniel Costa fizeram parte do plano de tentar surpreender a Briosa.

PAULISTA A2 SEGUE

Com o XV de Piracicaba de Paulo Roberto eliminado ao lado de São Bento, São José e Ferroviária, apenas quatro clubes disputam o acesso. Uma das vagas ficará entre Noroeste e Portuguesa Santista, enquanto a outra sobrará para o vencedor de Juventus e Velo Clube.

Confira também: