Paraibano: Torcedor é flagrado cometendo racismo durante final. Veja o vídeo!

Os dois clubes se pronunciaram sobre o caso, o Botafogo excluiu o torcedor do quadro de sócios do clube

O torcedor foi flagrado fazendo gestos racistas para a delegação do Campinense

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2022

torcedor racista do Botafogo-PB no Paraibano
(Foto: Reprodução/Twitter)

João Pessoa, PB, 16 (AFI) – Na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, entre Campinense e Botafogo, um fato lamentável aconteceu nas arquibancadas do Almeidão. Um torcedor do Botafogo, já identificado, insultou jogadores e comissão do Campinenses com palavras racistas.

O tal torcedor foi flagrado por um cinegrafista amador, proferindo as palavras “macaco” para jogadores e comissão do Campinense. Veja o vídeo.

O QUE DIZ O BOTAFOGO

Em nota, o Botafogo se posicionou sobre o caso, e já identificou o torcedor, que foi excluído do quadro de sócio do clube. O Botafogo ainda informou ter feito um Boletim de Ocorrência, depois do jogo sobre o caso.

“O torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto.” diz a nota

O QUE DIZ O CAMPINENSE

Em sua rede social, o Campinense repudiou o caso e cobrou das autoridades competentes, a identificação e punição ao torcedor.

“O Campinense repudia, de forma veemente, o ato de racismo ocorrido no Estádio Almeidão por um torcedor da equipe local, na partida do último sábado (14/05), pela final do Campeonato Paraibano. O racista deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes. O Time do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de racismo e descriminação.” diz a nota

PRÓXIMO JOGO

O segundo jogo da final está marcado para o próximo sábado (21), às 16 horas, no Estádio do Amigão, em Campinas Grande -PB. O Campinense joga pelo o empate, uma vitória do Botafogo por um gol, levará a decisão para os pênaltis.

Confira também: