Paraibano: Carioca apita a decisão do estadual sábado no Amigão

Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da finalíssima.

Campinense tem a vantagem do empate

Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da final do Paraibano
Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da final do Paraibano (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Campina Grande, PB, 19 (AFI) –A final do Campeonato Paraibano de 2022, marcada para este  sábado, 16h,  no estádio Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, entre Campinense e Botafogo, terá arbitragem nível Fifa. A Federação Paraibana de Futebol escalou Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro. O time do interior fez 2 a 1 na ida, em João Pessoa e joga pelo empate. 

O carioca será assistido por Alessandro Álvaro Rocha Matos-BA e  Rodrigo Figueiredo Henrique Correia-RJ.  Wagner Reway, do quadro da Paraíba, estará como árbitro de vídeo (VAR). Bruno Araújo vem atuando em vários jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e competições da Conmebol- Libertadores e Sul Americana.

Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da final do Paraibano
Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da final do Paraibano (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

RAPOSA POUPOU

No meio de semana o Campinense usou o time reserva desde o início no Amigão, e empatou por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas pelo Brasileiro da Série C. O treinador  Ranielle Ribeiro,  buscou poupar os principais titulares – alguns entraram no segundo tempo -, para a final do estadual. E falou do jogo:

“Saímos de campo com o sentimento que poderíamos ter conseguido os três pontos. Em um campeonato difícil como é a Série C é necessário pontuarmos em casa. É o nosso segundo empate jogando diante de nossa torcida, infelizmente. Depois de sábado(final do estadual), o foco vai ser totalmente voltado para uma única coisa, que é a Série C. Com isso, situações como as contra o que nos deparamos contra Ypiranga-RS e Aparecidense sejam revertidas de uma melhor maneira. Neste momento, nosso foco está todo voltado para o jogo de sábado e a conquista do título”, concluiu. 

Para o jogo de sábado, ele deve mandar o que tem de melhor: Mauro Iguatu; André Mascena, Michel Bennech, Cleiton Potiguar e Emerson; Magno, Jeferson Lima, Dione; Luiz Fernando, Olávio e João Paulo. Para o jogo, Patrick Recife, que foi expulso no jogo da ida, está fora. No primeiro jogo, em Joao Pessoa, o Campinense venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para ser campeão, contra o Belo, que precisa inverter a vantagem para levantar a taça.

BELO FOCADO

Após o triunfo por 1 a 0 contra o Vitória, no Barradão na quarta-feira pelo Brasileiro da Série C, o Botafogo segue concentrado  para a grande final do estadual contra o rival Campinense. O time comandado por Gerson Gusmçao treinou em Salvador, no Centro de Treinamentos do Bahia,  e depois viajou para João Pessoa nesta quinta-feira.

Gusmão disse que gostou do time no Barradão, mas já “virou a página”, e disse que seu time está focado na final e acredita que pode vencer, mesmo em Campina Grande e levar o título. Após a derrota no Almeidão, o Belo precisa de mais de um gol de saldo para ser campeão. Se vencer por um gol de diferença, o título será definido nos penais. A provável formação do Bota para a final pode ser: Luis Carlos; Edvan, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Alessandro; Pablo, Ratinho, Esquerdinha; Gustavo Coutinho, Alan Grafite e Leilson.

Confira também: