Paraibano: Botafogo-PB se posiciona contra caso de racismo em jogo da final

Torcedor fez gestos obscenos e xingou membros da delegação do Campinense de "macaco"

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2022

torcedor racista do Botafogo-PB no Paraibano
(Foto: Reprodução/Twitter)

João Pessoa, PB, 16 (AFI) – O Botafogo-PB emitiu uma nota oficial repudiando caso de racismo flagrado por cinegrafista amador no jogo de ida da final do Campeonato Paraibano.

“O Botafogo Futebol Clube nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada”, afirma o Fogão em nota.

TORCEDOR RACISTA DO BOTAFOGO-PB

Um torcedor do Belo xingava membros da delegação do Campinense de “macaco” e fez gestos obscenos.

“O Botafogo Futebol Clube reitera que, desde que tomou conhecimento do fato, quando o vídeo foi divulgado nas redes sociais, tem trabalhado para tomar as medidas cabíveis de forma enérgica, porém, dentro do que mandam a lei e o nosso estatuto. Por fim, o clube espera que o episódio vexatório registrado no sábado e as consequências a partir dele sirvam de lição a todos, na nossa e nas demais torcidas”, disse o clube em comunicado.

O jogo terminou em 2 a 1 para o Campinense. O jogo de volta da final será no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Amigão.

Confira também: