Campinense-PB Ypiranga-RS
Campinense x Ypiranga – Quem vencer entra no G8

O duelo é nesta quarta-feira, às 18h30, no Estádio Amigão em Campina Grande

Técnico Ranielle Ribeiro estuda colocar em campo um time misto, visandos os jogos da final do Paraibano

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 17/05/2022

campinense 2
Campinense venceu o Brasil-RS

Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Um jogo entre dois times dos extremos do país. Jogo que fecha a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta quarta-feira, 18h00, em Campina Grande, no Estado Amigão, se enfrentam Campinense-PB e Ypiranga, de Erechim-RS. Times que estão no bloco do meio do certame nacional da terceira divisão e buscam a vitória para se aproximarem do grupo dos classificados e ao mesmo tempo se afastam da zona de rebaixamento. O time gaúcho está um pouquinho melhor na tabela, em 13º lugar com oito pontos, em cinco jogos conquistou duas vitórias. O time de Campinas Grande é o 14º colocado com sete pontos e duas vitórias conquistadas.

CAMPINENSE

Dividido entre as finais do estadual paraibano e o Brasileiro, o time de Campina Grande busca sua terceira vitória. Fez 1 a 0 no Atlético Cearense,  2 a 0 no Brasil-RS perdeu para o ABC por  1 a 0, ficou no 1 a 1 com o Aparecidense, e perdeu para o Mirassol por 2 a 0. No estadual, na semana que passou, venceu o rival Botafogo, por 2 a 1 na primeira final.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Ranielle Ribeiro faz mistério sobre o time, se usará os titulares ou poderá mesclar, de olho na final do paraibano: ” Eu procuro pensar jogo a jogo. Confesso que pedi para minha comissão técnica ver isso. Pontuarmos a questão fisiológica e física. Falar com a diretoria. Chamar eles e dividir essa responsabilidade com eles. Eu assumo qualquer responsabilidade. Mas eles têm que estar cientes do que nós queremos”, disse na coletiva para a imprensa nesta semana.

O meia Luiz Fernando se recupera de lesão no joelho direito e deve desfalcar o time. O jogador Dione foi expulso na quarta rodada, cumpriu suspensão e fica á disposição nesta partida;

YPIRANGA

Após perder por 2 a 0 para o Aparecidense no Colosso, na estreia, o time de Erechim emendou uma boa sequência e segue invicto há quatro jogos, 0 a 0 com o Confiança, 2 a 1 no Vitória, 1 a 1 com o Paysandu e 2 a 0 no Floresta. O goleiro Edson, se recupera de lesão, e Allan fica de prontidão. O time gaúcho precisou atravessar o país e iniciou uma verdadeira “maratona ” de avião, antes de chegar a Campina Grande, com escalas e Chapecó, São Paulo, até chegar à Paraíba. “Estamos preparados e vamos buscar fazer um bom jogo fora de casa”, disse o treinador do Canarinho, Luizinho Vieira que não tem problemas de cartões.

FICHA TÉCNICA

Campinense-PB
Campinense-PB
Ypiranga-RS
Ypiranga-RS
Fase Fase:
Grupo
Fase Rodada:
Fase Data:
18/05/2022
Fase Hora:
6:00 pm
Fase Arbitro:
Rafael Salgueiro Lima-AL
Fase Assistentes:
Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira
Fase Estádio:
Amigão
Fase Endereço:
Campina Grande (PB)

Confira também: