PARAIBANO: De virada, Campinense vence Botafogo fora e se aproxima do título

Raposa saiu atrás do Belo, no Almeidão, mas virou para 2 a 1 e se aproximou do título

Por: Agência Futebol Interior, 14/05/2022

campinense e1653435426739
Após vitórias nas finais, Raposa tenta melhorar na Série C

João Pessoa, PB, 14 (AFI) – O Campinense deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Paraibano de 2022. Neste sábado, a Raposa visitou o Botafogo e venceu de virada por 2 a 1. Com isso, os rubro-negros poderão jogar a volta, em casa, por um empate. O Belo precisará vencer por dois gols ou mais para se sagrar campeão. Vitória do Xerife por um gol força a decisão por pênaltis.

DE VIRADA!

Apesar de jogar fora de casa, o Campinense não se intimidou e foi para cima do Botafogo. Em pleno Almeidão, os visitantes tinham mais presença no ataque e ditavam o ritmo do jogo nos minutos iniciais. Apesar disso, o tento não veio e o Belo foi retomando o controle do duelo. Com o equilíbrio na segunda metade da primeira etapa, os 45 minutos iniciais terminaram zerados.

Na volta dos vestiários, os mandantes seguiram tendo mais controle da partida. Com isso, abriram o placar. Aos 21 minutos, Alessandro mandou para as redes após boa cobrança de falta. A alegria dos pessoenses durou apenas 4 minutos. Aos 25, Olávio aproveitou falha da zaga local e mandou para as redes. Aos 34, Dione aproveitou o abatimento do Belo e virou, selando o placar da ida.

campinense
Campinense vence a ida da final do Campeonato Paraibano (Foto: Estefinho Photographs / Campinense)

GRANDE DECISÃO

Em exatamente uma semana, Botafogo e Campinense definirão quem será o campeão do Paraibano 2022. A grande decisãoestá marcada para o próximo sábado, 21, às 16h. Ela ocorrerá no Estádio O Amigão, em Campina Grande. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, a Raposa jogará por um empate. O Belo, por sua vez, precisa vencer por dois gols para levar o título no tempo normal. Vitória do Botinha por um gol leva para os pênaltis.

Finalizado
Botafogo-PB
BOT
1 2
Campinense-PB
CAM

Confira também: