Jornalista cearense cita Fortaleza como time confuso; melhor para o Guarani

Equipe bugrina estreia na noite desta sexta-feira na segunda divisão nacional

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Que o Guarani viajou ‘quebrado’ para o Ceará, não resta a menor dúvida.

Estrear na Série B do Campeonato Brasileiro sem o meia Bruno Nazário e os atacantes Erik e Bruno Mendes, evidente que provoca redução no potencial da equipe.

A troca de Baraka - lesionado - por Denner, à função de volante, não provoca perda. A rigor, há até ganho.

A dúvida é 'a quantas anda' o Fortaleza, adversário do Guarani na competição, na noite desta sexta-feira.

Alan Neto pertence ao grupo O POVO
Alan Neto pertence ao grupo O POVO
COLUNISTA

Com base na opinião do colunista Alan Neto, na edição online do jornal O Povo, da capital cearense, nesta quinta-feira, o Fortaleza também está ‘quebrado’, e por isso pode-se projetar que um suposto favoritismo foi pro beleleu.

“Menos mal que [a estreia] seja no Castelão, time pronto tem. Porém confuso, a ponto de não conseguir se firmar”.

E continua:

“Nesse quesito culpa maior recai sobre o técnico [Rogério] Ceni, que fez do Tricolor um time confuso, sem escalação fixa, o que é pior sem um modelo tático definido. Se é assim, que entregue o caso a Deus e aos bons fluídos”.

DESCULPA ESFARRAPADA

Tal como a gente aqui, Alan Neto também não aceita desculpa esfarrapada de dirigentes pra retardar vindas de reforços.

“Desconfie muito, principalmente o torcedor escabreado, quando o cartola, pra justificar não contratação de reforços, afirma que o mercado está fechado e saturado’.

“É desculpa esfarrapada e papo furado. Mercado pode estar pra quem não tem dinheiro pra investir ou então faz o jogo do esconde-esconde. Que jogo é esse? Perguntem ao cartola”, arrematou.

Se o Fortaleza realmente estiver no estágio citado pelo jornalista, mesmo com os citados desfalques, não descarte a hipótese de o Guarani trazer ponto(s) do Ceará.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos