Nove times formam a Seleção FI da 2ª rodada da Série B

Quatro clubes venceram duas vezes e seguem 100%. E mais cinco times venceram pela primeira vez, cedendo jogadores para a Seleção FI da 2ª rodada

Atlético-GO, Chapecoense, Tombense, Novorizontino e Avaí venceram a primeira e também estão na lista da Seleção Futebol Interior

Série B - Ceará 0 x 3 Guarani
Guarani largou bem na Série B. Fotos: Lucas Emanuel - Especial GFC

Campinas, SP, 23 (AFI) – Nove dos dez jogos da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro já foram realizados e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. A partida entre Sport x Vila Nova, ainda sem data marcada por conta da participação do time pernambucano no Estadual, não será utilizada.

Os destaques da rodada foram os quatro times que venceram a segunda e seguem com 100% de aproveitamento: Guarani, Vitória, Criciúma e Botafogo, todos com representantes na Seleção FI. Atlético-GO, Chapecoense, Tombense, Novorizontino e Avaí venceram a primeira e também estão na lista.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA:

Goleiro: Ygor Vinhas (Avaí)

O Avaí conquistou uma vitória importante, mas suada, diante do Mirassol, por 1 a 0. Ygor Vinhas foi fundamental para que o time conseguisse o resultado. Apareceu bem várias vezes, principalmente quando o jogo ainda estava 0 a 0.


Lateral-direito: Raul Prata (Novorizontino)

Raul Prata teve excelente participação na vitória por 1 a 0 diante do Juventeude. Homem das bolas paradas, levou perigo em várias oportunidades. Ainda saiu de seus pés a cobrança de escanteio para o gol de César Martins. No final, ajudou a defesa a segurar o time gaúcho após duas expulsões.

Zagueiro: César Martins (Novorizontino)

O Novorizontino estragou a estreia de Nenê pelo Juventude ao vencer o time gaúcho por 1 a 0. O único gol, que garantiu a primeira vitória ao Tigre, foi marcado pelo defensor, que também ajudou o setor a não sofrer gols.

Zagueiro: Lucas Gazal (Atlético-GO)

O zagueiro foi um dos destaques da primeira vitória do Atlético-GO na Série B. Seguro defensivamente, o defensor se desdobrou na segunda etapa, quando seu companheiro Emerson Santos acabou expulso. Ao lado do jovem Matheus Guedes, que estreou pelo clube, souberam segurar a pressão do CRB e conquistaram três pontos importantes.

Lateral-esquerdo: Marcelo Hermes (Criciúma)

O Criciúma teve um duelo difícil contra a Ponte Preta, fora de casa, mas venceu por 2 a 1. Marcelo Hermes foi muito bem na defesa, não se escondeu do jogo e, no lance do gol, invadiu a área para completar cruzamento de cabeça.

raul 1
Foto: Gustavo Ribeiro/ Novorizontino

Volante: Dudu Vieira (Chapecoense)

A Chapecoense foi outro time que venceu por 3 a 0 na rodada. Dudu Vieira dominou o setor de marcação e ainda foi premiado com um dos gols da vitória diante do Londrina.

Meia: Gegê (Vitória)

Com um a mais no segundo tempo, o Vitória dominou o segundo tempo. Muito disso por conta da entrada de Gegê, que deu ofensividade ao meio-campo. Foi dele o primeiro gol em bela batida de fora da área. O gol deu tranquilidade ao time, que depois marcou mais duas vezes de pênalti com Léo Gamalho.

Meia: Matheus Frizzo (Tombense)

O Tombense conquistou ótima vitória sobre o Ituano, por 3 a 0, em Muriaé. Um dos melhores em campo foi Matheus Frizzo. O meia fez um golaço de voleio no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou. No segundo tempo, contudo, ele foi lançado por Kevin e chutou na saída de Deivity, deixando sua marca. Fez uma partidaça.

Foto: @victorfotos / Vitória
Gegê, do Vitória. Foto: @victorfotos / Vitória

Atacante: Bruno Mendes (Guarani)

O Guarani manteve as expectativas criadas após a goleada por 4 a 1 no Avaí. Na segunda rodada, enfrentou outro time que veio da elite, o Ceará, e venceu por 3 a 0. Bruno Mendes, que retornou ao time após cinco anos, teve participação no primeiro gol e ainda deixou sua marca.

Atacante: Osman (Botafogo-SP)

O duelo com o Sampaio Corrêa foi de poucas oportunidades, mas quando ela apareceu, Osman não desperdiçou. Em cobrança de pênalti, garantiu a vitória por 1 a 0 e manteve o time com 100% de aproveitamento.

Atacante: Santiago Patiño (Avaí)

A primeira vitória do Avaí só aconteceu graças ao atacante Santiago Patiño. Bem posicionado, o centroavante anotou o gol do triunfo do Leão sobre o Mirassol nos últimos minutos. Durante a partida, o centroavante foi um dos pontos altos da equipe, que voltou a vencer após 55 dias. Dos dois gols do Avaí na Série B, os dois têm a marca do camisa 9.

Série B - Ceará 0 x 3 Guarani
Bruno Mendes fez um dos gols do Guarani. Fotos: Lucas Emanuel – Especial GFC

Técnico: Eduardo Baptista (Novorizontino)

O time fez um confronto duro com o Juventude, que veio da elite e ainda contava com estreia de Nenê, mas conseguiu vencer a primeira. Eduardo Baptista montou um time para buscar a vitória e soube organizar os jogadores para segurar forte pressão nos minutos finais, quando o time paulista jogou com dois a menos por causa de expulsões.

Eduardo Batista
Eduardo Batista, técnico do Novorizontino (Foto: Divulgação)
PÓS-JOGO
unnamed file 111
Sport
1 0
unnamed file 67
Vila Nova-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
2 1
unnamed file 82
CRB-AL
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
1 0
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
1 2
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
1 0
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 1091
Tombense-MG
3 0
unnamed file 21
Ituano
PÓS-JOGO
unnamed file 453
ABC-RN
0 3
unnamed file 78
Vitória-BA
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
3 0
unnamed file 409
Londrina-PR

Confira também: