MARANHENSE: Moto Club e Tuntum decidem última vaga

Papão precisa somente vencer, já Leão torce por um tropeço adversário aliado a seu triunfo; Imperatriz e Sampaio se enfrentam pela vice-liderança

Maranhense chega à última rodada da fase inicial com quatro times em duas brigas que envolvem parte de cima da tabela de classificação

Moto Club e Tuntum disputam última vaga no Maranhense
Papão e Leão encerrarão primeira fase na disputa pela última vaga ao mata-mata (Foto: Mariana Farias - Tuntum EC)

São Luís, MA, 01 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 encerrará a 1ª fase, nesta terça-feira (02), com a disputa dos quatro duelos em simultâneo às 19h. Apesar de já ter definido os dois rebaixados, o Estadual ainda tem duas brigas abertas no G-4.

DISPUTAS DIRETAS

A mais importante das brigas do Maranhense será para confirmar o último classificado às semifinais. Jogando clássico como visitante, o Moto Club mede forças contra o líder Maranhão, que precisa apenas de um empate para garantir o topo, enquanto o Papão tem de vencer para avançar; jogo será no Castelão.

Em paralelo, há confronto direto para assegurar o vice-líder. Em vantagem na pontuação, o Sampaio Corrêa – que ainda sonha em chegar à liderança do Maranhense – joga por um empate diante do Imperatriz, no Nhozinho Santos; Cavalo necessita sair vitorioso acima de três gols.

Sampaio Corrêa Imperatriz vice Maranhense
Paio e Cavalo duelam por vice-liderança do Estadual (Foto: Ronald Felipe – SCFC)

DEMAIS DUELOS

Outro a estar na briga pelo último lugar no grupo classificatório ao mata-mata é o Tuntum. Torcendo por um tropeço motense, o Leão dos Cocais encara o lanterna Cordino, que teve o descenso à Segundona do Maranhense confirmado na última rodada e entra em campo para cumprir tabela.

Sem pretensões no Estadual, Pinheiro e Chapadinha – este também rebaixado – encerram a participação nesta temporada somente pela dignidade. O Búfalo concluirá na 6ª posição independente de qualquer outro resultado, enquanto o Galo sofreu a queda por um W.O frente ao Paio, gerado por ausência de ambulância no estádio em tempo hábil.

Confira também: