MARANHENSE: Sampaio Corrêa vence jogo por W.O. , após falta de ambulância e busca por médico na arquibancada

O Chapadinha alega que a ambulância atrasou por estar em uma ocorrência próxima ao estádio

O jogo que iria ocorrer na tarde de hoje foi finalizado por W.O por falta de ambulância

Sampaio Corrêa
O jogo entre Chapadinha e Sampaio Corrêa foi finalizado por falta de ambulância (Foto: Canal WF)

Chapadinha, MA, 27, (AFI) – Na tarde dessa quarta-feira, teríamos o jogo atrasado da décima primeira rodada do Campeonato Maranhense entre Chapadinha e Sampaio Corrêa. O jogo seria realizado no estádio Lucídio Frazão às 15h30. Caso não vencesse, o Chapadinha estaria automaticamente rebaixado. Entretanto, algumas confusões aconteceram como o atraso da ambulância em 1 hora e 15 minutos e o jogo não foi realizado, resultando na derrota por W.O. para o time mandante.

SOBRE O CASO

Os jogadores estavam no gramado para o jogo; entretanto, a ambulância ainda não tinha chegado. De acordo com o regulamento, o árbitro deve esperar 1 hora antes de dar o jogo como encerrado e contabilizar o W.O.

Como consta no regulamento, no Artigo 21 do Regulamento do Campeonato Maranhense 2024, “o serviço de ambulância: conforme previsto na Lei nº 14.597/23 (art. 149 §1°), a prestação e fornecimento de ambulância nas partidas é obrigatória, contendo os equipamentos obrigatórios e de responsabilidade do clube mandante

A diretoria do Chapadinha informava constantemente à arbitragem que a ambulância estava a caminho, pois estava realizando um atendimento próximo ao estádio.

Enquanto isso, ambas as equipes aqueciam em campo normalmente. Após o tempo estipulado no regulamento, a diretoria do Chapadinha solicitou mais 15 minutos para a chegada da ambulância. A partir desse momento, a equipe visitante já não queria mais jogar, pois o horário já havia sido alterado e haviam esperado mais de uma hora.

Após 1 hora e 15 minutos, a ambulância chegou, porém, sem médico. Insatisfeito com a falta de responsabilidade, um dirigente do Chapadinha, com a ajuda de um repórter local, encontrou um médico na arquibancada. Após essa atitude, que não estava regulamentada, jogadores e comissão do Sampaio Corrêa desceram para o vestiário e informaram à equipe de arbitragem que não iriam jogar a partida. Além de todos os contratempos, os atletas haviam feito sua última refeição às 11h30 da manhã, pois o jogo estava marcado para as 15h30. Diante disso, o árbitro decidiu encerrar a partida.

O QUE PODE ACONTECER?

Até o momento atual, o Chapadinha foi rebaixado para a segunda divisão local. No entanto, diretamente do campo, o dirigente do clube afirmou que irá entrar com uma ação na Federação para que o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) analise o caso e marque uma audiência para que o jogo seja remarcado. O clube alega ter provas de que o atraso da ambulância ocorreu devido a uma ocorrência e não por má fé do clube. Eles também destacam que tentaram solicitar o adiamento do jogo para as 17h00, coincidentemente o horário em que a ambulância chegou.

Confira também: