Paulista A2: Mancha Alvinegra retorna ao Palma Travassos e critica gestão pelos maus resultados

Mais uma vez sem vitória na disputa do Paulista A2, a novidade foi outra para o Comercial no confronto diante do Primavera

A Mancha Alvinegra, principal torcida organizada do clube esteve de volta no Palma Travassos durante o confronto da sétima rodada

Mancha Alvinegra Comercial RP
Agremiação esteve no Palma Travassos, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / @mancha_alvinegra)

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – Mais uma vez sem vitória na disputa do Paulista A2, a novidade foi outra para o Comercial no confronto diante do Primavera, que aconteceu nesta terça-feira (06), e terminou em 0 a 0. A Mancha Alvinegra, principal torcida organizada do clube esteve de volta no Palma Travassos durante o confronto da sétima rodada.

O empate foi o quarto do time comercialino na competição, que soma também três derrotas e ainda não venceu. Com a penúltima posição na tabela e apenas quatro pontos conquistados, a Mancha criticou o trabalho da gestão, principalmente o presidente Fausi Henrique, o ex-diretor de futebol Acleisson e até mesmo o ex-treinador Luiz Carlos Martins, ambos que deixaram o clube nos últimos dias.

Mancha Alvinegra Comercial RP
Agremiação esteve no Palma Travassos, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / @mancha_alvinegra)

Trazendo LC Martins com pagamento adiantado, segundo alegou a nota oficial da agremiação, as críticas também foram direcionadas para as contratações: “Não vimos nenhuma força de vontade do mesmo em uma mudança de time ou contratações de jogadores com nível para a disputa de um campeonato tão difícil com a série A2. LCM (Luiz Carlos Martins) simplesmente veio ao clube encheu o bolso de dinheiro e saiu. Sem nenhuma responsabilidade sobre os péssimos resultados.” As críticas também foram duras ao presidente.

Ao Presidente Fausi Henrique, é inadmissível o atual presidente em menos de 8 meses, cogitar a própria renúncia e mandar mensagem em grupos de WhatsApp. Pra ser nosso presidente tem que aguentar pressão, pois a torcida que apoia é a mesma que cobra!

MANCHA ALVINEGRA DE VOLTA À ARQUIBANCADA

Nesta terça-feira (05), a Mancha Alvinegra se reuniu com a Polícia Militar e o promotor de justiça Paulo José Freire Teotônio, concretizando a liberação da torcida organizada nos jogos do Comercial, inclusive para a partida que aconteceu nesta quarta, no empate diante do Primavera.

Mancha Alvinegra Comercial RP
Negociação resultou em um acordo formal (Foto: Reprodução / @mancha_alvinegra)

No entanto, uma série de colaborações foi estabelecida, como ações sociais, certificação de cadastro junto à Federação Paulista de Futebol e cooperação a fim de coibir atos de violência nos estádios e também fora deles.

O último conflito da Mancha Alvinegra havia sido justamente com a Polícia Militar de Ribeirão Preto, em julho de 2022. Na ocasião, o Comercial enfrentava o rival Botafogo no Estádio Santa Cruz, pela Copa Paulista, no clássico ‘Come-Fogo’.

Confira também: