Manaus-AM Náutico
Manaus x Náutico - Início de caminhada na Série C

Gavião e Timbu fazem primeira partida da história entre si, com ambos visando esquecer o início ruim de temporada e apostando fichas na Terceirona

Manaus e Timbu foram eliminados ainda durante as quartas de final dos respectivos estaduais e buscam superação na Terceira Divisão

Manaus preparação
Manaus teve 45 dias de preparação (Foto: Ismael Monteiro - Manaus FC)

Manaus, AM, 01 (AFI) – O Gavião do Norte dá pontapé inicial na caminhada da Série C do Campeonato Brasileiro diante da torcida. Nesta terça-feira (2), na Arena da Amazônia, o Manaus enfrenta o Náutico às 21h30 em partida válida pela 1ª rodada da Terceirona, com ambos buscando esquecer a campanha negativa nos respectivos estaduais.

O Esmeraldino, que completa 10 anos de fundação nesta sexta-feira (5), faz a quarta participação na história da Série C e terminou quadrifinalista no Amazonense deste ano, sendo eliminado pelo tradicional Nacional. Assim como o Manaus, o Náutico se despediu no Pernambucano nas quartas de final, mas seu último jogo foi a eliminação na Copa do Brasil, frente ao Cruzeiro, na última terça-feira (25).

GAVIÃO MODIFICADO

Há 45 dias sem entrar em campo, o Manaus vem totalmente reformulado. Foram 14 jogadores contratados para a disputa da competição nacional, mas a provável escalação tem apenas três remanescentes do Estadual e algumas indefinições entre os 11 iniciais por opção do técnico Higo Magalhães.

O meia Gabriel Lima, um dos que permaneceu no Manaus após o Amazonense, estava lesionado e segue se recuperando. Na zaga, Bruno Bispo disputa pela vaga com Douglas — um dos que chegaram — e o goleador Henan concorre pela titularidade junto a Michel na referência ofensiva do Gavião.

Dado Cavalcanti Náutico
Manaus enfrenta o Náutico pela primeira vez na história (Foto: Tiago Caldas – CNC)

O técnico do Manaus, Higo Magalhães, mostrou muita ansiedade para o confronto. O comandante reconhece a força do Náutico, mas busca ter o fator casa em seu favor: “Agora é começar com o pé direito, começar com humildade, com simplicidade. Entendemos que o Náutico é uma grande camisa, mas estamos jogando em casa. Temos as condições, teoricamente, para fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado”, assegurou Higo.

TIMBU INDEFINIDO

Assim como o Manaus, o Náutico não tem escalação confirmada. O Timbu tem dois desfalques — sendo um deles titular — e duas dúvidas, ambas por lesão, para a partida, devendo definir a equipe somente momentos antes do apito inicial, aguardando resposta do departamento médico.

Para o confronto frente ao Manaus, Alisson Santos e Jael, com entorse no tornozelo e incômodo no posterior da coxa direita, respectivamente, sequer viajaram junto ao grupo. Goleiro Vágner, que vinha jogando no sacrifício por conta de dores, pode não jogar e ter Cássio no lugar, já Souza reclamou de incômodo no joelho direito; Matheus Carvalho e Diego Ferreira disputam vaga. Caso Dado Cavalcanti opte por Matheus, Victor Ferraz permanece de lateral-direito, enquanto a entrada de Diego traria Victor ao meio-campo.

Apesar dos resultados negativos durante a temporada, a estreia contra o Gavião é de suma importância. Buscando superar as adversidades, o time agora está mais maduro na visão de Dado: “Traz uma expectativa grande. É a competição mais importante do ano para o Náutico e entendo que chegamos preparados para a competição. Nossa equipe passou por um processo natural de reformulação, amadureceu, estamos ainda atrás de algumas peças pontuais para fortalecer nosso grupo”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

Manaus-AM
Manaus-AM
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/05/2023
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Fase Assistentes:
Marcos dos Santos Brito (MS)
Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: