Série C: Náutico com duas baixas e duas dúvidas diante do Manaus

Timbu perde Alisson Santos e Jael, após terem sido vetados, já goleiro Vágner e meio-campista Souza têm titularidade indefinida por lesão

Náutico terá sua escalação confirmada para o confronto diante do Gavião do Norte apenas momentos antes da bola rolar em Manaus

Vágner dúvida Náutico
Vágner vinha atuando no sacrifício (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico viajou com dois desfalques e duas dúvidas para enfrentar o Manaus, nesta terça-feira (2), na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu não terá as presenças de Alisson Santos e Jael, vetados pelo departamento médico por entorse no tornozelo e incômodo no posterior da coxa direita, respectivamente.

DOIS AUSENTES

O ponta direita tem situação mais grave que o centroavante. Alisson já havia sido baixa no Timba diante do Cruzeiro, tendo agora três semanas de recuperação e ficando fora também contra São José, Aparecidense e Floresta. Atualmente, é reserva para Kayon no Náutico, mas vinha sendo acionado frequentemente por Dado Cavalcanti.

O camisa 99 alvirrubro, por outro lado, será reavaliado por conta das dores musculares nesta segunda-feira (1º) e não embarcou junto ao restante do elenco. Por conta da experiência, ganhou a vaga que vinha sendo de Júlio, justamente seu substituto na partida com o Gavião do Nordeste.

Dado Cavalcanti Náutico
Náutico tem titulares incertos para partida contra o Gavião (Foto: Tiago Caldas – CNC)

DUAS INTERROGAÇÕES

Quem está com presença indefinida, entretanto, são outros dois jogadores. Um deles é o goleiro Vágner, que vinha atuando no sacrifício desde o primeiro embate frente ao Cruzeiro, havendo possibilidade de Cássio o substituir na meta. Já Souza, artilheiro do Náutico em 2023, reclamou de incômodo no joelho direito; Matheus Carvalho e Diego Ferreira disputam a vaga.

Caso opte por Matheus, Victor Ferraz permanece de lateral-direito, já Diego traria Victor ao meio-campo. Assim, o provável Náutico gira em torno de: Vágner (Cássio); Victor Ferraz, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Matheus Carvalho (Diego Ferreira); Kayon, Júlio e Paul Villero.

Confira também: