Lemense XV de Piracicaba-SP
Lemense 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim entra na briga pela ponta da A2

O time piracicabano está cada vez mais próximo da liderança e da classificação

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 05/03/2022

XV 1 e1646524862865
XV venceu Lemense, em Leme

Leme, SP, 05 (AFI) – O XV de Piracicaba aproveitou o empate entre os líderes Portuguesa e Oeste para se aproximar dos rivais ao derrorar o Lemense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Bruno Lazarini, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, o XV de Piracicaba chegou aos 22 pontos, na terceira colocação, contra 25 da Portuguesa, e 23 do Oeste. O Lemense, apesar da derrota, continuou na quarta posição, com 18.

NHÔ QUIM NA FRENTE
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O XV de Piracicaba tomou a iniciativa, mas encontrou dificuldade para furar o bloqueio do Lemense, que pouco criou. O Nhô Quim foi abrir o marcador aos 41 minutos. Paraíba arriscou de longe, Cris rebateu e Lúcio Flávio só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Em vantagem, o XV de Piracicaba começou aproveitar a posse de bola e foi administrando o resultado. O Lemense até tentou ua abafa final, mas não conseguiu igualar o marcador ainda no primeiro tempo.

XV 1
XV derrota o Lemense. Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

FICOU ASSIM

Na etapa complementar, o Lemense foi se jogando ao ataque aos poucos, chegou a ameaçar principalmente com Mascote, mas não teve sucesso. O jogo continuou muito truncado no meio de campo, e sem muitos lances de perigo, muito pelo posicionamento do XV, que começou a jogar com todos os homens atrás da linha do meio de campo.

Nos minutos finais, o XV resolveu colocar o time ainda mais na defesa, fez duas linhas defensivas, não deixou o Lemense jogar e acabou confirmando mais três pontos na luta pela liderança da Série A2.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Lemense enfrenta o Oeste na terça-feira, às 15h, no estádio Bruno Lazarini, em Leme. Na quarta-feira, às 20h, o XV recebe a Portuguesa Santista, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

Lemense
Lemense
0 1
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
12ª rodada
Fase Data:
05/03/2022
Fase Hora:
3:00 pm
Fase Arbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Leonardo Tadeu Pedro e Leandro Fernandes Rodrigues
Fase Estádio:
Bruno Lazarini
Fase Público:
1.704 pagantes
Fase Endereço:
Leme (SP)
Fase Renda:
R$ 34.255,00
Fase Cartões Amarelos:
Lemense: Rocha
XV de Piracicaba: Weriton
Fase GOLS:
XV de Piracicaba: Lúcio Flávio 41’/1T

Confira também: