Série D: Lateral do Santa Cruz-PE desabafa e critica diretoria: 'Tem que cobrar'

O jogador questiona a falta de cobrança da diretoria na semana de classificação.

Edson Ratinho, um dos líderes do elenco, não economizou críticas à diretoria do Santa Cruz,

Série D: Lateral do Santa Cruz desabafa e critica diretoria
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Recife, PE, 16 (AFI) – O Santa Cruz está garantido na fase mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do empate por 1 a 1 contra o Lagarto que afirmou a classificação, Edson Ratinho, um dos líderes do elenco Tricolor, desabafou e não economizou críticas à diretoria do clube e questionou a falta de cobrança durante a semana decisiva.

Em entrevista a um programa de rádio de Recife, o lateral-direito afirma que faltou posicionamento da diretoria porque estariam com ‘’o rabo preso’’ por dever salários aos jogadores. 

‘’A palavra-chave foi sobrevivência. Não só a nossa pessoal, mas para o clube. A gente o quanto o clube está carente. Imagina o clube ficar sem calendário. É um alerta e desabafo: a diretoria tem que estar mais do nosso lado, tem que jogar junto. Tem que cobrar. A gente não teve uma cobrança. p…. Por que eles não cobraram? Porque estão devendo, porque estão com rabo preso. Assumo todas as palavras aqui. Em uma semana dessa, não vi um presidente, um diretor. Não teve nenhuma reunião.” soltou.

CONTUNDENTE NAS CRÍTICAS

As críticas à gestão do Santa Cruz não pararam por aí, e Ratinho foi contundente nas considerações. 

‘’Muitas vezes, torcedor acha que jogador é mercenário quando se pronuncia. Principalmente no Brasil. No Brasil, jogador não se pronuncia para não ser taxado de mercenário. Mas me diga uma coisa: quem está ganhando rios de dinheiro aqui no Santa Cruz para querer ser mercenário? Quando eu falo, estou brigando por mim, pelos meus companheiros, pelos funcionários “, pontuou o jogador Tricolor.

CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SANTA CRUZ

Essa não é a primeira vez que Edson Ratinho fala publicamente sobre problemas internos no clube. Ele já tinha ‘’soltado o verbo’’ quando o, agora ex-técnico, Leston Júnior reclamou sobre as condições de trabalho oferecidas pelo Santa Cruz. Na época, o jogador afirmou que não houve um possível movimento de debandada dos jogadores após o desligamento do treinador.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, parte dos vencimentos de maio foram pagos no início desta segunda-feira.

‘’Vou desabafar aqui. Nessa semana, eu tive que fazer pix para funcionário comprar gás de cozinha. Isso dói em mim, porque eu sou pai de família. Uma coisa que tenho é tenho palavra e já quis falar isso antes: presidente e diretor têm que estar do nosso lado, tem que jogar junto’’ contou Ratinho.

Confira também: