Itabaiana-SE 1 x 2 Sport - Ressurgindo nas Cinzas
Leão faz primeiro tempo fraco, mas se recupera com gols durante etapa final e derrota Tremendão da Serra de virada pelo Nordestão
Sport faz dois tempos distintos na pontaria, consegue importante vitória e ocupa vaga dentro do G-4, quebrando boa sequência do Tremendão
Aracaju, SE, 14 (AFI) – O Sport deu um passo importante na Copa do Nordeste 2024 nesta quarta-feira de Cinzas. Em partida disputada na Arena Batistão, em Aracaju, o Leão saiu atrás, mas buscou a virada frente ao Itabaiana pela 3ª rodada e venceu por 2 a 1 com gols de Lucas Lima — reestreante da noite — e Zé Roberto; Matheus descontou.
Com o resultado positivo, os rubro-negros chegam a seis pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo A, enquanto os tricolores estão na 5ª posição do Grupo B e somam três pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada do Nordestão, daqui a duas semanas, porém sem data definida: o Sport enfrenta o Fortaleza na Arena de Pernambuco, já o Tremendão visita o River, provavelmente no Albertão.
TREMENDÃO É MAIS EFICIENTE
O confronto começou bastante truncado, com o Itabaiana mais retraído e o Sport buscando se impor mesmo fora de casa. Ainda que tivesse maior posse, o Leão não teve pontaria calibrada e a partida foi ficando sem emoções; primeira boa chance veio quando Fábio Matheus arriscou da intermediária ao receber de Felipinho, mas a bola saiu direto pela linha de fundo sem assustar o goleiro adversário.
Na sequência, o Tremendão deu sua primeira finalização no jogo e saiu em vantagem, frustrando os pernambucanos. Matheus avançou em liberdade da direita para o meio e soltou o pé, sem dar possibilidade de intervenção a Caíque França. Na reta final da primeira etapa, Felipinho tentou deixar tudo igual numa cobrança de falta, porém mandou sobre a barra e desperdiçou uma oportunidade de empatar.
LEÃO INSISTE E ARRANCA VIRADA
Na volta para o segundo tempo, os rubro-negros tiveram quatro novidades, três envolvendo jogadores e uma na parte tática. Pedro Vilhena, Fábio Matheus e Ítalo foram sacados, tendo Alan Ruiz, Zé Roberto e Felipe como substitutos, fazendo a equipe abrir mão do 4-3-3 inicial e ir ao 4-2-4 para buscar a igualdade. De início, as mexidas não tiveram efeito, pois a marcação tricolor permaneceu bastante forte.
O Itabaiana, por sua vez, controlou bem o ritmo do confronto e fez suas substituições pontualmente, poupando peças para evitar possível desgaste. Apesar disso, o castigo veio de imediato: Felipinho cruzou na pequena área e Gustavo Coutinho cabeceou firme na trave; a sobra ficou no pé de Lucas Lima, que acabara de entrar e mandou uma pancada indefensável. O gol animou o Sport em busca da virada e ela veio: após boa troca de passes pela esquerda, a conclusão veio de Zé Roberto, num cruzamento pela direita de Pedro Lima, sem chances para Pellegrini fazer a defesa. No fim, Renzo acabou se atrapalhando no sistema defensivo e os tricolores quase deixaram tudo igual novamente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 14/02/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- Assistentes:
- Lorival Cândido das Flores (RN) Reinaldo de Souza Moura (RN)
- Cartões Amarelos:
- Itabaiana-SE: Neném
- Sport: Zé Roberto
- GOLS:
- Itabaiana-SE: Matheus
- Sport: Lucas Lima e Zé Roberto
- Público:
- 766
- Renda:
- R$ 12.187,00
- Estádio:
- Arena Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- COPA DO NORDESTE: Abertura movimentada na 3ª rodada
- Náutico 0 x 0 Ceará - Muitas chances, nada de gols
- Altos-PI 1 x 1 Maranhão-MA - Equipes seguem sem vencer na Copa do Nordeste
- COPA DO NORDESTE: Três encontros de opostos fecha 3ª rodada
- Copa do Nordeste: Ceará x Altos-PI termina com dois expulsos e princípio de confusão