Náutico-PE Ceará
Náutico 0 x 0 Ceará - Muitas chances, nada de gols

Timbu tem boa postura no campo de ataque e consegue mostrar intensidade, porém não tem eficiência na finalização e empata com Vozão

Náutico até mostrou bom volume ofensivo, porém pecou na pontaria e esbarrou ainda no goleiro Richard, que garantiram empate zerado

Náutico empata sem gols com o Ceará
Timbu e Vozão não saíram de um empate sem gols (Foto: Israel Simonton - CSC)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico teve a chance de se manter na liderança, mas não a aproveitou. Diante de seu torcedor nesta quarta-feira, nos Aflitos, os alvirrubros de Rosa e Silva ficaram no empate sem gols pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2024 contra o Ceará, que é um dos quatro a continuar invicto na competição.

Com o resultado, o Timbu fica na vice-liderança do Grupo B, somando quatro pontos, enquanto o Vozão ocupa a 4ª colocação na outra chave, totalizando cinco pontos ganhos e continuando invicto. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada do Nordestão, daqui a duas semanas, apesar de terem compromissos pelos respectivos Estaduais: o Náutico encara o Vitória no Barradão, já o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o ABC na Arena Castelão; datas ainda estão indefinidas.

JOGO MOVIMENTADO E PLACAR EM BRANCO

O duelo começou intenso e favorável ao Ceará, que iniciou pressionando. Logo aos três, Facundo Barceló recebeu dentro da pequena área após chute despretensioso e teve a chance de abrir o placar, mas parou em defesaça de Vágner. Pouco tempo depois, foi a vez de Saulo Mineiro chutar da intermediária e, apesar da força, também esbarrou no camisa 1 da equipe alvirrubra.

Náutico empata com Ceará
Timbu criou chances, mas parou no goleiro Richard (Foto: Gabriel França – CNC)

Os sustos fizeram o Náutico acordar, criando um bom momento quando Luiz Paulo cruzou e Leandro Barcia, mesmo tentando de canela, obrigou Richard a desviar; bola ainda acertou a trave. No último lance do primeiro tempo, em escanteio cobrado por Júlio César, Robson Reis cabeceou no travessão; a sobra ficou para Paulo Sérgio, contudo saiu direto pela linha de fundo.

MAIS CHANCES E PLACAR INALTERADO

Na volta para a etapa final, o Timba teve duas novidades entre os 11: Guilherme Matos e Kauan ganharam as vagas de Robson Reis e Leandro Barcia, poupados por cansaço e desconforto na coxa, respectivamente. As mudanças mantiveram os donos da casa acesos, criando o primeiro grande momento: Júlio César levantou novo tiro esquinado dentro da pequena área e dessa vez quem testou foi Rafael Vaz, entretanto mandou para fora.

Do meio para o fim, o confronto ficou mais equilibrado, no entanto o Náutico passou a ter maior domínio e, assim, se aproximou de balançar as redes. Em bola levantada na área com desvio na primeira trave, a bola caiu nos pés de Rafael Vaz; o zagueiro emendou de primeira e o camisa 1 alvinegro fez um verdadeiro milagre. Sem criatividade, os times não mostraram efetividade na pontaria e terminaram sem tirar o zero do marcador.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
0 0
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
14/02/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Paulo José Souza Mourão (MA)
Fase Assistentes:
Elson Araújo da Silva (MA)
Rafael Costa Pinheiro (MA)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Marco Antônio e Rafael Vaz
Ceará: Richard, Lucas Ribeiro, Paulo Victor, Steven e Janderson
Fase Público:
6.008
Fase Renda:
R$ 97.199,00
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: