Botafogo acerta contratação de meia de time da Série B

O meia deixou o Vitória e é aguardado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O Botafogo venceu a queda de braço com o Fluminense e acertou a contratação do jovem meia Elkeson, que estava no Vitória. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol rubronegro Beto Silveira na noite desta terça-feira.

O meia fez sua despedida com a camisa do time baiano no último sábado, diante do Vila Nova-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é que Elkeson desembarque no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, onde irá realizar os exames médicos e assinar contrato de forma oficial.

Para contar com jogador, a diretoria da Estrela Solitária irá emprestar algumas peças que não estão sendo aproveitadas pelo técnico Caio Júnior. Uma lista será encaminha nas próximas semanas.

Na semana passada, Fluminense e Botafogo travaram uma batalha para ver quem acertaria a contratação do meia. O Tricolor das Laranjeiras chegou a igualar a proposta, de aproximadamente R$ 2,3 milhões, mas o time alvinegro levou a melhor ao prometer emeprestar alguns jogadores de seu atual elenco.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Elkeson chamou a atenção pelo bom Brasileirão que fez no ano passado, apesar do time baiano ter sido rebaixado para a Série B, e entrou na mira de muitos clubes, como Atlético-MG, Internacional e Palmeiras.