Cabofriense contrata ex-técnico da Seleção Brasileira Olímpica

Ernesto Paulo estava na Arábia Saudita. Passou por Juventus e União Araras

por Agência Futebol Interior

Cabo Frio, RJ, 28 (AfI) - De volta à elite do Campeonato Carioca, a Cabofriense acertou, nesse final de semana, a contratação do técnico Ernesto Paulo. O carioca Ernesto Paulo Ferreira Calainho, nascido em 2 de fevereiro de 1954, estava há bastante tempo no exterior, onde trabalhou no Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e, ultimamente, comandava as Seleções Sub-20 e Olímpica da Arábia Saudita. Em São Paulo trabalhou no Juventus e no União de Araras.

Ernesto Paulo foi treinador da Seleção Brasileira principal, quando enfrentou o País de Gales, no Estádio Ellis Park, em 11 de setembro de 1991. Na ocasião, Ernesto substituiu o técnico Paulo Roberto Falcão. Ernesto Paulo comandou, também, a seleção olímpica, durante a disputa do Pré-Olímpico de 1992, quando lançou na seleção nomes como Cafu, Roberto Carlos e Márcio Santos, que se tornaram campeões mundiais.

Base do Fluminense
O treinador começou sua carreira nas categorias de base do Fluminense, onde formou atletas como o lateral Branco. No Flamengo, Ernesto Paulo comandou o time campeão da Taça São Paulo de Juniores, em 1990, lançando jogadores como Djalminha, Júnior Baiano e Marcelinho Carioca. Ernesto comandou, ainda, os times principais do próprio Flamengo, Botafogo-RJ, América-RJ, Botafogo-SP, XV de Piracicaba-SP, entre outros.

O novo treinador da Cabofriense foi recebido, nesse sábado, pelo presidente do tricolor praiano, Valdemir Mendes, e pelo Gerente de Futebol, Sidnei Marinho, no novo Centro de Treinamentos do clube e já assumirá o comando da equipe na próxima quarta-feira (01).

Ernesto Paulo, que terá como auxiliar técnico o ex-ponta-esquerda do Fluminense, Paulinho Carioca, elogiou as instalações do Centro de Treinamentos e toda estrutura da Cabofriense.

 
 
" />