COPA DO BRASIL SUB-17: Palmeiras reverte vantagem e é campeão diante do São Paulo

É a segunda vez na história que o Palmeiras levanta o caneco, já tendo sido campeão em 2017

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (2), o time alviverde superou o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu e levantou a taça no tempo normal. A conquista vem após ser derrotado no primeiro jogo por 3 a 2 no Morumbi. Na ocasião, o segundo gol do Palmeiras saiu aos 50 minutos. É a segunda vez na história que o Palmeiras levanta o caneco, já tendo sido campeão em 2017.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Esta não é a primeira vez que as categorias dos dois times se enfrentam neste ano. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo nos pênaltis após empatar os dois jogos das quartas de final. As duas equipes também estão vivas no Campeonato Paulista, que está em sua terceira fase.

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

O JOGO

O primeiro gol saiu logo aos oito minutos com Gabriel Veron. Ele invadiu a área, cortou o zagueiro e finalizou firme. O resultado faria com que a decisão fosse para os pênaltis, mas o Palmeiras ampliou antes do intervalo. Aos 43 minutos, Gabriel Silva arriscou de longe e acertou o cantinho.

Precisando de ao menos um gol, o São Paulo, que teve duas boas chances no primeiro tempo com Léo e Marquinhos, avançou o time e tentou finalizações, mas a defesa do adversário se portou bem. Já no fim, aos 40, Gabriel Silva quase fez o terceiro para o Palmeiras em boa cabeçada.

PRESSÃO NO FIM

Dois minutos depois, também de cabeça, Pablo levou perigo e quase diminuiu para o São Paulo. Aos 49, Luizão dominou dentro da área e acionou Cachoeira, que mandou para fora em grande oportunidade. Apesar dos sustos, o Palmeiras garantiu a vitória e o título.