Paulista A2: XV de Piracicaba renova com zagueiro e meia e chega a 11 acordos

O zagueiro Paulão e o meio-campista Filipe Cirne renovaram seus contratos até o final do Estadual

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - Os membros da diretoria e do departamento de futebol do XV de Piracicaba garantiram a permanência de mais dois atletas para o encerramento do Campeonato Paulista da Série A2, ainda sem data prevista para retorno. O zagueiro Paulão e o meio-campista Filipe Cirne se juntam a outros nove jogadores que tinham contratos vencidos ou a serem encerrados durante os meses de abril e maio e que acertaram com o clube para continuarem no elenco do Alvinegro Piracicabano.

Os outros foram o goleiro Mota, os laterais Jefferson Feijão e Robertinho, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, o meio-campista Daniel Costa e os atacantes Marcelinho, Erik e Caio Mancha. O lateral-esquerdo Assis teve seu contrato de empréstimo junto ao Náutico terminado e não estendido. O seu companheiro de posição, Wallace, também deixou o Nhô Quim, assim como o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles.

Paulão é um dos jogadores que renovou com o XV de Piracicaba
Paulão é um dos jogadores que renovou com o XV de Piracicaba

Das peças do plantel do Nhô Quim, os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão e Muriel têm contratos até a próxima sexta-feira, 15, e seguem em conversações com o XV, mesma situação do volante Walfrido, com vínculo até o dia 19 deste mês. Os goleiros Fábio Toth e Leonardo, o volante Gabriel Soares e o meio-campista Victor Adame possuem contratos válidos até o término desta temporada, enquanto o acordo do volante David vai até 17 de agosto.

O lateral-esquerdo Rubens Carvalho, os volantes Fraga, João Pedro e Samuel Andrade e os atacantes Kadu Barone, Erison e Raphael Macena têm vínculos mais longos. Disputadas 12 rodadas do estadual 2020, os comandados de Tarcísio Pugliese encontram-se na quinta colocação na tabela de classificação, com 19 pontos ganhos. A última partida do Nhô Quim no torneio ocorreu no dia 12 de março, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Taubaté, fora de casa.

TRAJETÓRIAS
O zagueiro Paulão chegou ao Alvinegro Piracicabano como um dos reforços para as fases finais do Paulistão A2 do ano passado e, ainda em 2019, defendeu a camisa do XV durante a campanha do vice-campeonato da Copa Paulista, além da A2 2020.

Já Filipe Cirne foi contratado por empréstimo para as competições do primeiro semestre deste ano. Encerrado seu vínculo com o Real Brasília/DF, o meio-campista agora acertou um novo acordo com o Nhô Quim.