Vitória 'passa a perna' em Oeste e confirma acordo com técnico ex-Ponte e Guarani

Marcelo Chamusca havia sido anunciado como novo treinador do Rubrão, mas voltou atrás e agora acertou com o time baiano

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) - O futebol é mesmo uma 'caixinha de surpresa'. Três dias após ser anunciado como novo técnico do Oeste para a temporada de 2019, o técnico Marcelo Chamusca parece ter voltado atrás de sua decisão e na noite desta quinta-feira, foi confirmado como novo técnico do Vitória, em anuncio feito nas redes sociais no clube nordestino. O novo comandante 'ganha' uma disputa com Guto Ferreira e Gilson Kleina, que também estavam sendo pretendidos pelos baianos.

O Leão que estava no mercado há algum tempo atrás de um novo treinador desde que demitiu Paulo César Carpegiani, atravessou as negociações do Oeste e fechou com o treinador um contrato até o fim do mês de novembro de 2019. Ex-comandante de Ponte Preta e Guarani, Marcelo Chamusca chega com a missão de recolocar o time baiano de volta a elite nacional, após o recente rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitória 'passa a perna' em Oeste e confirma acordo com técnico ex-Ponte e Guarani
Vitória 'passa a perna' em Oeste e confirma acordo com técnico ex-Ponte e Guarani
CHAMUSCA MANJA DE ESTADUAIS
Além de chegar com a missão de recolocar o Leão na elite do futebol nacional, Chamusca também tem 'moral' nos campeonatos estaduais, isso porque nos últimos dois torneios regionais que disputou, levou dois troféus: Campeão Paraense com o Paysandu, em 2017, e Cearense com o Ceará em 2018.Pelo time nordestino, Chamusca também conquistou vaga na Série A do Campeonato Brasileiro quando fez bela campanha na segunda divisão, no ano passado. Seu último trabalho foi na Ponte Preta, este ano.

Chamusca também está marcado na história do futebol brasileiro, como o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais do futebol brasileiro, Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani de Campinas em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.

 
 
" />