Ex-técnico do Cuiabá assume time ameaçado de rebaixamento na Série B

Itamar Schülle é a última aposta do Vila Nova para tentar se livrar da queda no nacional

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior havia informado com exclusividade, o Vila Nova acertou com o técnico Itamar Schülle para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele será o quinto treinador, se contar Rafael Toledo - dirigiu o clube de forma interina -, a comandar o Tigre na atual temporada.

O Vila Nova iniciou a temporada com Umberto Louzer e o substituiu por Eduardo Baptista já em fevereiro. Na Série B, o ex-técnico de Ponte e Palmeiras não obteve os resultados esperados e acabou dando lugar para Marcelo Cabo, demitido no mês de outubro. Rafael Toledo comandou a equipe nas últimas três rodadas, tendo perdido para São Bento (3 a 1) e América Mineiro (2 a 0), e empatado com Atlético-GO (1 a 1).

Itamar Schulle é o novo técnico do Vila Nova - Pedro Lima/Cuiabá Oficial
Itamar Schulle é o novo técnico do Vila Nova

APOSTA
Itamar Schülle é a última aposta da diretoria para tentar salvar o clube de um possível rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Vila Nova tem mais de 61% de chances de queda. O time encontra-se na 17ª colocação, com 30 pontos, dois de deixar a zona de rebaixamento.

O treinador estava no comando do Cuiabá, mas acabou demitido recentemente com a sequência de resultados ruins da equipe nesta reta final.

O treinador de 53 anos tem passagens ainda por ABC, Botafogo-PB, Operário-PR, Caxias-RS, Novo Hamburgo-RS, Santo André-SP, Chapecoense-SC, Brusque-SC, São José-RS, Pelotas-RS, Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC e Joinville-SC, entre outros.

ESTREIA
A estreia de Itamar será contra um clube que está disputando o acesso na Série B, o Coritiba. O duelo está marcado para sábado, às 16h30, no Serra Dourada.