Rally Dakar: Etapa deste sábado é cancelada por causa do mau tempo

Assim sendo, os pilotos completaram os 786 quilômetros previstos para este sexto estágio em velocidade reduzida

por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - As péssimas condições climáticas na Bolívia obrigaram a organização do Rally Dakar a agir e cancelar a sexta etapa da mais tradicional e perigosa prova da categoria, que aconteceria neste sábado. O estágio tinha um percurso previsto de Oruro a La Paz, mas o mau tempo de a sexta-feira se manteve e causou a medida.

Empresa responsável pela organização do rali, a ASO confirmou que a forte chuva que caia desde sexta-feira, e que inclusive resultou na inundação de alguns acampamentos para a competição, tornou impossível a realização da etapa.

"A equipe de reconhecimento enviada pela organização constatou que o terreno pelo qual deveria decorrer a etapa se encontra cada vez pior, e por isso está cancelada a sexta etapa entre Oruro e La Paz", informou a organização.

Etapa deste sábado do Rally Dakar foi cancelada devido ao mau tempo
Etapa deste sábado do Rally Dakar foi cancelada devido ao mau tempo
CARAVANA...
Desta forma, ao invés de competirem, os pilotos completaram os 786 quilômetros previstos para este sexto estágio em velocidade reduzida, em uma espécie de caravana, até La Paz.

Com isso, não haverá disputas neste fim de semana, uma vez que uma interrupção para descanso já estava prevista para o domingo.

As tempestades na região de Oruro também geraram medidas emergenciais na quinta etapa do Rally Dakar, na sexta-feira. Aos invés dos 417 quilômetros programados de percurso desde a cidade de Tupiza, a organização da prova reduziu o estágio a somente 219 quilômetros, justamente para evitar maiores riscos de acidentes.

aaa