RJ: Atual técnico minimiza sondagem do Vasco à Abel Braga

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - Apesar do interesse da diretoria do Vasco em contratar um novo treinador, o técnico interino Gaúcho minimizou a polêmica e afirmou não estar preocupado com o fato de não ser efetivado.

Veja também:
Espanhol: Athletic Bilbao vence e sonha com a Liga dos Campeões

"Já joguei com o Abel aqui mesmo no Vasco. Formamos dupla de zaga algumas vezes. Mas eu não posso ficar preocupado com quem vai chegar, com quem foi procurado pela diretoria. Estou fazendo o meu trabalho com prazer e com uma coisa particular que é a amizade com o Roberto Dinamite. Estou com o meu amigo e fico com ele o quanto for preciso", disse.

Os contatos começaram no último sábado, e apesar das declarações de Abel Braga afirmando que um retorno ao futebol brasileiro hoje seria impossível, o Gigante da Colina ainda mantém esperanças de contar com o treinador. O time cruzmaltino já sondou Abel, que admitiu negociar sua saída do clube árabe de forma amigável caso a proposta do time carioca seja boa.

Minimizando as especulações em torno de seu cargo, Gaúcho afirmou que se espelha em Andrade, técnico do Flamengo, na busca de deixar a função de técnico interino e ser efetivado no comando de sua equipe. "Se isso acontecer vai ser importante. O Andrade foi um grande exemplo para outros clubes e para o futebol brasileiro", concluiu.