Ruy Scarpino deixa o União Barbarense após pífia campanha na Série A2

Comandante conquistou apenas uma vitória em cinco jogos disputados

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 19 (AFI) – Chegou ao fim, na tarde desta quinta-feira, a fraca campanha de Ruy Scarpino à frente do União Barbarense na Série A2 do Campeonato Paulista. O empate contra o Velo Clube por 2 a 2 na última quarta pesou contra o treinador, que foi mandado embora após reunião com a diretoria do clube.

Ruy Scarpino não é mais técnico do União Barbarense
Ruy Scarpino não é mais técnico do União Barbarense
O fator principal que pesou na saída de Ruy Scarpino foi a falta de vitórias na competição. O União Barbarense venceu apenas o primeiro jogo, contra o Oeste, e depois acumulou uma derrota e três empates, ficando assim com apenas seis pontos conquistados e na 12ª posição. O Comercial, primeiro time na zona do rebaixamento, tem dois pontos a menos.

Ruy Scarpino chegou para comandar o União Barbarense antes da Copa Paulista de 2014, quando levou a equipe apenas até a segunda fase. Apesar de ter pedido reforços para diretoria, o time não correspondeu dentro de campo. Desde que assumiu o Leão da 13, Ruy Scarpino venceu apenas seis vezes, empatou outras seis e perdeu 11 jogos, com um aproveitamento fraco de 26%.

Agora sem técnico, o União Barbarense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Batatais, fora de casa, às 20 horas, pela 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Ainda não há definição de quem ficará no banco de reservas orientando os jogadores.

 
 
" />