Flávio Araújo vence Sampaio Corrêa, seu ex-clube, e tira Treze da zona de rebaixamento

De quebra, treinador tirou a invencibilidade e a liderança do time maranhense na Série C

por Lucas Rossafa

Campina Grande, PB, 03 (AFI) - O Treze conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. De forma convincente, o time paraibano superou o então líder e invicto, Sampaio Corrêa, no Estádio Amigão, por 3 a 0, deixou a lanterna e escapou da zona de rebaixamento do Grupo A.

"Realizamos grande jogo diante de uma grande equipe. Até antes de entramos em campo, era líder e estava sem nenhum derrota na competição. O triunfo nos dá motivação extra em busca de recuperação", analisou o técnico Flávio Araújo.

"Todos estão de parabéns pelo resultado, mas teremos muitas barreiras pela frente para conquistarmos outros resultados positivos", completou.

ESTRATÉGIA

O treinador tem grande história no clube de São Luís e, inclusive, conhece alguns dos jogadores do adversário. Até por isso foi ousado ao colocar a equipe, logo de início, para cima e acabou premiado com gol de Marcelinho Paraíba nos primeiros minutos.

Flávio Araújo vence ex-clube, tira Treze do rebaixamento e quebra invencibilidade do rival
Flávio Araújo vence ex-clube, tira Treze do rebaixamento e quebra invencibilidade do rival

Além da bola na rede do experiente meio-campista, houve mais três oportunidades de aumentar o placar - fez o segundo antes do intervalo e sacramentou o resultado na etapa complementar, antes de administrar a vantagem

"O Sampaio vinha de grandes jogos na Série C e na Copa do Brasil diante do Palmeiras. Então, tínhamos de tomar a iniciativa e fizemos o gol logo de cara e ampliamos posteriormente. No segundo tempo, sabíamos que eles iriam se lançar no ataque. Com muita inteligência do time, nós fizemos o terceiro, que nos deu essa grande vitória", completou Araújo.

E AGORA?

Oitavo lugar com seis pontos, o Treze volta a campo no próximo domingo, 09, diante do Ferroviário, líder isolado da chave, no Castelão, a partir das 16h.