Atacante do Vila Nova volta a marcar gol decisivo na Série B

Henrique Almeida, que já havia ajudado na vitória sobre o Operário com tento de peito, faz Tigre bater Novorizontino da mesma maneira

Vila Nova chega à terceira vitória, todas em seus domínios, e permanece dentro do G-4 da Segundona por novo poder decisivo de centroavante

Henrique Almeida decide novamente para o Vila Nova
Atacante destaque na seleção Sub-20 fez o gol da vitória do Tigre goiano (Foto: Roberto Corrêa - VNFC)

Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Vila Nova venceu pela terceira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Das três vitórias, duas, incluindo a desta terça-feira sobre o Novorizontino, tiveram gol de Henrique Almeida — de peito — no último lance, que faz o Tigre seguir próximo às cabeças da Segundona.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GOL REPETIDO

O Vila Nova, coincidentemente, superou o Operário da mesma maneira que os paulistas. Feliz pelas oportunidades dadas pelo técnico Márcio Fernandes, Henrique diz estar também com mais confiança na atual temporada por conseguir apresentar maior minutagem em relação a 2023.

“Estou rendendo porque estou jogando. Ano passado eu não entrava, não jogava e entrava quando estava 2, 3, 4 a 0. Era complicado. Tem que ter confiança no atleta para fazer as coisas. Esse ano está sendo diferente, o Márcio (Fernandes) dá chances para todos no elenco. Jogo mais leve, mais solto, mas ano passado não entrava, só em partidas difíceis e as coisas não aconteciam. Hoje estou mais confiante e os gols estão vindo”, declarou.

Vila Nova Novorizontino Série B - 2024
Vila conquistou mais um triunfo dentro dos seus domínios (Foto: Ozzair Jr – NOV)

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Apesar de balançar as redes adversárias em jogadas muito semelhantes, o centroavante do Colorado dedicou o gol à torcida, que chegou junto e reverteu toda renda aos desabrigados do Rio Grande do Sul. O artilheiro alvirrubro disse ainda não ter tido sorte, sim resultado de trabalho para voltar a ser decisivo.

“Não tem sorte, sim trabalho. Se não trabalhar as coisas não acontecem. Feliz pela vitória e os três pontos conquistados no final. As coisas que estão acontecendo no Rio Grande do Sul é de partir o coração e a gente fez o que pode. A torcida veio, encheu o estádio e doou. Parabéns para todos que doaram, tem gente sofrendo lá. Então eles deram um presente para o pessoal do Sul e eu dei um presente para a torcida”, completou o goleador.

Confira o tento do triunfo sobre Fantasma

Confira também: