Paulista A2: Goleiro ex-Palmeiras avalia empate do Taubaté com Volta Redonda em teste

"Nosso time se comportou bem diante de um adversário competitivo, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca", falou Fábio

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 15 (AFI) - Focado em conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté realizou jogo-treino com o Volta Redonda-RJ, no último sábado (13), no Joaquinzão, em Taubaté. Após o empate por 1 a 1, o goleiro alviazul, Fábio, avaliou o cenário, tanto do resultado, quanto do trabalho que vem sendo feito.

"Nosso time se comportou bem diante de um adversário competitivo, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca...São essas dificuldades que vamos encontrar. Então, pelo nosso grupo estar sendo montado agora, estamos nos saindo muito bem. É manter essa batida, é manter essa pegada, que vamos colher bons frutos na competição", avaliou o arqueiro, que defendeu o Burro da Central em 15 partidas no Paulista A2 de 2018.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

"A gente vem trabalhando muito bem no decorrer da semana...O grupo foi montado agora há pouco, então, estamos nos conhecendo aos poucos, mas o (técnico) Toninho (Cecílio) é experiente, sabe conduzir. É manter, procurar evoluir e sempre querer ganhar que vamos montar um time vencedor", encerrou o atleta revelado pelo Palmeiras que estava no Desportivo das Aves, de Portugal, e soma passagens por Juventus-SP, Oeste e São Bento.

COMO VAI SER?
O Paulista A2 terá o mesmo formato utilizado em 2019 e 2020. Os 16 times se enfrentam em turno único - após 15 rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados ao Paulista A3 de 2022. Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão de 2022. O Burrão estreia visitando o Red Bull Brasil, em 2 de março (terça-feira), às 16h, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.