Após acesso à elite, ex-técnico da Ponte renova com Sport

Guto Ferreira conquistou o Campeonato Pernambucano e o acesso à elite do Brasileirão com o vice da Série B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - Um dos principais responsáveis pelo retorno do Sport à elite do Campeonato Brasileiro vai continuar na Ilha do Retiro em 2020. Nesta terça-feira, o clube anunciou através do seu twitter a renovação com o técnico Guto Ferreira.

"RENOVOU! Guto Ferreira é o treinador do Leão até o final de 2020. Que a caminhada continue sendo vitoriosa, professor!", dizia a postagem.

Guto Ferreira renovou seu contrato com o Sport até o fim de 2020
Guto Ferreira renovou seu contrato com o Sport até o fim de 2020
A possibilidade do treinador permanecer para a temporada 2020 já vinha sendo tratada na reta final do Brasileiro da Série B. Ambas as partes haviam demonstrado interesse em continuar o trabalho, mas decidiram aguardar a última rodada do campeonato para baterem o martelo.

Contratado em fevereiro para substituir Milton Cruz, Guto Ferreira comandou o Sport em 45 jogos nesta temporada, com 23 vitórias, 17 empates e cinco derrotas. Com ele, o Leão foi campeão pernambucano e vice na Série B.

Natural de Piracicaba-SP, Guto Ferreira tem 54 anos e começou como treinador nas categorias de base do Internacional, passando por Noroeste, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense e Bahia.

Com a permanência de Guto Ferreira garantida, a diretoria agora foca suas atenções na manutenção de jogadores que fizeram parte do elenco vice-campeão da Série B.