Shakthar Donetsk anuncia Marlos, ex-meia do São Paulo

Ex-jogador do Metalist-UCR assina com o atual pentacampeão ucraniano por cinco temporadas e terá chance de atuar na maior competição de clubes do mundo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Marlos, ex-jogador do São Paulo, é o novo reforço do Shakthar Donetsk, clube ucraniano. O meia-atacante saiu do São Paulo em 2011 e se transferiu para o Metalist, com a esperança de crescer na Europa. O jogador disputou três temporadas no clube e foi destaque na Copa da Ucrânia. pelas assistências e gols marcados, Marlos terá em sua nova equipe a chance de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira.

“Estou com uma expectativa muito grande. Tive a chance de jogar a fase preliminar da Liga dos Campeões pelo Metalist, mas, infelizmente, tivemos alguns problemas e não pudemos entrar na fase de grupos. Agora, com a classificação direta, espero que o time consiga fazer uma boa campanha e brigar pelo título”, destaca Marlos.

Além de poder disputar a mais importante competição de clubes do mundo, o meia-atacante terá a chance de buscar novas conquistas. O Shakthar Donestk é o atual pentacampeão ucraniano e o segundo maior vencedor do país, com nove títulos. Foram oito troféus nos últimos dez campeonatos nacionais.

Marlos, ex-jogador do São Paulo e agora no Shakthar Donetsk
Marlos, ex-jogador do São Paulo e agora no Shakthar Donetsk
“É uma motivação e também uma responsabilidade muito grande. O time venceu os últimos cinco campeonatos e isso me deixa animado e confiante. Junto com meus companheiros, espero ajudar o clube a seguir essa sequência de títulos”, confia o brasileiro.

Ao que tudo indica, a adaptação ao novo clube deve ser rápida. Além de já estar acostumado com a Ucrânia, no Shakthar Donetsk, Marlos terá a companhia de 12 brasileiros. Um deles, inclusive, muito especial. “Aqui tem ainda mais brasileiros do que no Metalist e isso, sem dúvida alguma, ajuda demais na adaptação. Além disso, reencontrarei o Ilsinho, que é meu amigo desde os tempos de São Paulo. Tenho certeza que serei muito feliz aqui”, afirma.

Animado e confiante com a mudança, o brasileiro faz questão de agradecer ao Metalist, clube que o levou para a Europa e onde participou de 75 jogos, marcou 13 gols e deu 18 assistências. Sua melhor campanha aconteceu em 2013, quando o Metalist alcançou o inédito vice-campeonato nacional.

“Só tenho a agradecer ao Metalist por esses anos em que tive a oportunidade de jogar lá. Foi o clube que me abriu as portas do futebol europeu e onde tive grandes momentos”, destaca. Após realizar exames médicos na Inglaterra, o meia-atacante já está treinando com seus novos companheiros na cidade de Crans-Montana, na Suíça, onde o Shakthar Donetsk faz pré-temporada.

Durante a preparação, a equipe ucraniana está disputando uma série de amistosos. Dentre alguns que ainda irá fazer até o início das competições oficiais, destaque para os duelos contra clubes tradicionais como Benfica, no dia 13 de julho, e Lyon, no dia 19 de julho.