Técnico deixa o Mogi para reassumir o Sertãozinho, onde foi campeão em 2016

Aos 67 anos, José Carlos Serrão volta ao Touro dos Canaviais com a missão de levar o time as semifinais da Série A2

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 12 (AFI) - Campeão da Série A3 pelo clube em 2016, José Carlos Serrão, de 67 anos, está de volta ao Sertãozinho. O veterano treinador foi contratado para o lugar de Ruy Scarpino, que não conseguiu fazer o time engrenar na Série A2 do Campeonato Paulista. No último sábado, o Touro dos Canaviais foi derrotado em casa pelo Guarani, por 4 a 2, resultado que fez a diretoria optar pela troca. Serrão chega após rápida passagem pelo Mogi Mirim, que disputa a Série A3. Com ele, chega José Carlos Barbosa, ex-preparador físico do Sapão.

José Carlos Serrão está de volta ao comando do Sertãozinho (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)
José Carlos Serrão está de volta ao comando do Sertãozinho (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

O Sertãozinho tem feito uma campanha irregular no estadual, ocupando no momento a 8ª posição com 9 pontos, três a menos que o Guarani, primeiro time dentro do G4. Em seis partidas, Ruy Scarpino acumulou três vitórias, tendo perdido outras três. Apesar do baixo investimento feito pela diretoria, os dirigentes entenderam que a equipe estava oscilando muito, entrando em um acordo para a saída do técnico.

Serrão tinha assumido a pouco tempo o Mogi Mirim, clube no qual também tem grande identificação. Em sua chegada, ele declarou estar ciente das dificuldades enfrentadas pelo Mogi, mas se mostrou otimista. Entretanto, o dinâmico mundo do futebol lhe proporcionou a chance de retornar ao Touro dos Canaviais, amplamente mais organizado e estruturado que o Sapão, fato que com certeza pesou na decisão do veterano treinador.

Obviamente, além de seu histórico vencedor à frente da agremiação, pela qual foi campeão estadual em 2016, fora um acesso a elite em 2009. Está será a sexta passagem do técnico pelo Sertãozinho.

Serrão foi campeão pelo Touro em 2016
Serrão foi campeão pelo Touro em 2016

MÃOS À OBRA!
O treinador chega nesta segunda à Sertãozinho, onde irá se reunir com o presidente do clube e, posteriormente, será apresentado ao elenco de jogadores.

Segundo programação extraoficial, ele já deve comandar um treino nesta tarde, visando a partida da próxima quarta (14), contra o Água Santa, às 20h, no Estádio Frederico Dalmaso. O duelo válido pela 7ª rodada do estadual marcará o retorno do técnico.

CURRÍCULO DE RESPEITO!
José Carlos Serrão é tido como um dos melhores técnicos do interior do Estado de São Paulo, onde já comandou clubes tradicionais, como Guarani, Guarani, São Bento, XV de Piracicaba, entre outros. Consta em seu currículo também, passagens por gigantes brasileiros, como o Ceará.

O treinador também se aventurou fora do país, dirigindo o japonês Gamba Osaka, clube pelo qual foi campeão da Copa dos Campeões da Ásia, em 2008.
CLIQUE AQUI PARA MAIS DETALHES SOBRE A CARREIRA DE JOSÉ CARLOS SERRÃO!