São Paulo x Talleres-ARG - É o fim da linha para Jardine no Tricolor?

O treinador não vai seguir no cargo em caso de eliminação nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - A eliminação precoce do São Paulo na Copa Libertadores vai significar o fim da linha de André Jardine no comando tricolor. Por isso, os dois entram em campo nesta quarta-feira pensando em sobrevivência. A partida contra o Talleres-ARG é válida pela segunda fase da principal competição sul-americana e acontecerá no Morumbi, a partir das 21h30.

Na semana passada, os dois times se enfrentaram na Argentina e o São Paulo foi presa fácil para os donos da casa, que podem até perder por um gol de diferença depois da vitória por 2 a 0. Um gol dos hermanos faz com que o Tricolor precise ganhar de pelo menos três de vantagem. Se o time comandado por André Jardine devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Quem passar vai enfrentar o Palestino-CHI, que na noite da última terça-feira eliminou o Independiente de Medellín-COL nos pênaltis, depois de um novo empate por 1 a 1. Somente depois da terceira fase é que os clubes garantem vaga na fase de grupos da Libertadores.

O técnico André Jardine não vai seguir no São Paulo em caso de eliminação para o Talleres-ARG
O técnico André Jardine não vai seguir no São Paulo em caso de eliminação para o Talleres-ARG
CASA CHEIA

Não vai ser por falta de apoio que o São Paulo dará adeus a Copa Libertadores. Na última parcial divulgada pelo clube, 32 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada. O jogo desta quarta-feira marca o reencontro do torcedor tricolor no Morumbi, já que o estádio foi fechado para reformas desde dezembro do ano passado.

TUDO OU NADA!
O momento no Morumbi não é nada bom. Das últimas cinco partidas que fez, o São Paulo saiu derrotado em quatro. A única vitória foi sobre o modesto São Bento e de forma suada. Os resultados negativos e a possibilidade de eliminação precoce na Libertadores fizeram a crise se instalar no clube. Cobranças foram feitas por dirigentes e torcedores organizados.

Um dos principais alvos das críticas é André Jardine, que não conseguiu dar um padrão ao time mesmo diante de inúmeros reforços. Na última segunda-feira, uma reunião foi realizada entre membros da diretoria e ficou decidido: a última chance do treinador será nesta quarta-feira. Em caso de eliminação, a mudança na comissão técnica vai acontecer.

Para essa partida, André Jardine não vai poder contar com os volantes Liziero, machucado, e Hudson, suspenso por ter sido expulso na Argentina. Por outro lado, o treinador tem as voltas do zagueiro Anderson Martins, do lateral Bruno Peres, dos volantes Jucilei e Luan, além do atacante Pablo.

FORÇA MÁXIMA
Apesar de ter encaminhado a classificação no jogo de ida, o Talleres decidiu poupar seus principais jogadores no último final de semana, quando empatou sem gols com o Atletico Tucuman, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai mandar a campo nesta quarta-feira o que tem de melhor.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
21h30
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Roddy Zambrano (EQU)

Renda
R$ 3.032.195,00
Assistentes
Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

Público
44.737 pessoas
Cartões Amarelos
São Paulo-BRA: Bruno Peres, Everton, Hernanes
Talleres-ARG: Herrera, Enzo Días

Cartões Vermelhos
São Paulo-BRA: Everton
São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Willian Farias (Antony), Hernanes e Diego Souza;
Helinho (Nenê), Pablo e Everton
Técnico: André Jardine.
Talleres-ARG
Herrera;
Godoy, Komar, Tenaglia e Enzo Días;
Pochettino (Gandolfi), Cubas, Guiñazu e Ramírez;
44.737 pessoasPalacios (Arias) e Dayro Moreno (Valoyes)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
 
 
" />