Segundona: Ricardo Costa pede tranqulidade ao São José na busca pelo acesso

Além disso, o comandante acha que o tabu de mais de 16 anos pode servir de motivação para o elenco

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 08 (AFI) - Após empatar com o Comercial, pelo placar de 1 a 1 no jogo de ida das semifinais, o São José precisa de uma vitória magra no duelo de volta para conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para essa segunda partida, o técnico Ricardo Costa pediu uma Águia equilibrada e focada no objetivo.

"Precisamos fazer o gol. Temos que ser uma equipe equilibrada. Não podemos sair que nem loucos e levar o gol. Temos que ter o controle do jogo, sim, mesmo jogando fora de casa. O time tem qualidade para isso. É procurar fazer as jogadas para que a gente possa fazer o gol. Mas o time se portou bem hoje e tenho certeza que vai se comportar bem lá para fazermos um bom resultado lá", comentou o treinador em entrevista à imprensa do Vale do Paraíba.

Ricardo Costa pede tranqulidade ao São José na busca pelo acesso
Ricardo Costa pede tranqulidade ao São José na busca pelo acesso
"É buscar o equilíbrio. Vai ser um jogo bem parecido com o que foi em Franca. Uma verdadeira guerra lá. É se preparar. Preparar a parte psicológica, a parte física e a parte técnica para que possamos sair com um resultado positivo lá", acrescentou.

PARA QUEBRAR O TABU
Em caso de vitória, além de ficar com o acesso e garantir sua vaga na final da competição, o São José irá quebrar um tabu de mais de 16 anos sem vitória sobre o Comercial. O comandante acha que isso pode servir de motivação para o elenco.

"Tem que servir de motivação. Números não entram em campo. Os jogadores que entram para fazer uma nova história. Com certeza, pode servir de motivação para os atletas, sabendo que a vantagem do Comercial é grande. Mas é história. Vamos ficar com o presente e tentar fazer o nosso resultado para sairmos vitoriosos e comemorar o acesso", completou Ricardo Costa, em entrevista à imprensa do Vale do Paraíba.

O jogo de volta das semifinais está marcado para o próximo domingo, às 10h, no Estádio Palma Travassos.

 
 
" />