Paulistão: Ex-auxiliar técnico do São Paulo vai comandar o São Caetano pela 3ª vez

Aos 52 anos, Pintado retona com a missão de reabilitar o Azulão, clube que já dirigiu em 2008 e 2013

por Agência Futebol Interior

São Caetano, SP, 06 (AFI) - Ex-auxiliar técnico do São Paulo e com passagem recente pelo Guarani, Pintado deve ser confirmado nesta terça (06), como novo técnico do São Caetano. Ele chega com a missão de injetar ânimo no elenco de jogadores, que até agora só venceu uma partida no Paulistão. Além dos bons trabalhos desenvolvidos recentemente, sua chegada se respalda na identificação com o Azulão, clube no qual já trabalhou em outras duas oportunidade em 2008 e 2013. Ele substitui Luiz Carlos Martins, demitido nesta segunda (05), após três anos de trabalho no clube.

Pintado deve chegar hoje à São Caetano do Sul para assinar contrato
Pintado deve chegar hoje à São Caetano do Sul para assinar contrato

Ele deve chegar ainda nesta terça ao ABC Paulista, onde deve acertar detalhes, além de ser apresentado ao elenco de jogadores.

O São Caetano faz campanha aquém do esperado no estadual, amargando a 4ª e última posição no Grupo B, com 3 pontos, quatro a menos que São Paulo e Ponte Preta que dividem a liderança.

Contudo, o que preocupa é o fato do clube ocupar a última posição na classificação geral. Caso o campeonato acabasse hoje, o São Caetano estaria rebaixado para a Série A2.

OUTROS TRABALHOS...
A primeira experiência como treinador foi em 2004, quando assumiu a Inter de Limeira. Posteriormente, dirigiu diversos clubes do interior do Estado de São Paulo, com Ponte Preta, Rio Branco, Taubaté, entre outros. Consta ainda em seu currículo, passagens pelo América-MG, Figueirense, Paraná, além de trabalhos realizados fora do Brasil, como no mexicano Club Leon.

BICAMPEÃO DO MUNDO PELO TRICOLOR
Natural de Bragança Paulista, Luiz Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, despontou para o futebol com a camisa do Bragantino no início da década de 80. Devido a boa estatura, 1,82m, ele começou atuando como zagueiro, mas, rapidamente foi deslocado para posição de volante, devido ao bom posicionamento e vigor físico.

Em 1984, ele chegou ao São Paulo, na época comandado por Cilinho. Foi no clube da capital que ele assinou seu primeiro contrato como profissional. Um ano depois foi repassado por empréstimo ao Taubaté, onde atuou na quarta divisão paulista, com o intuito de ganhar experiência. Entretanto, foi no início dos anos 90 que Pintado viveu seu auge, fazendo parte do inesquecível elenco Tricolor, bicampeão do mundo sob o comando de Telê Santana.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PINTADO CLIQUE AQUI!

 
 
" />