Paulistão: São Caetano encaminha acerto com Helton Leite, goleiro do Botafogo

O empréstimo será para a disputa do Estadual, mas pode ser prorrogado caso o Azulão avance na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) - O São Caetano está muito próximo de anunciar a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2018. No início dessa semana, a diretoria azulina deixou tudo bem encaminhado com o goleiro Helton Leite, que pertence ao Botafogo.

Apenas terceira opção do técnico Jair Ventura - atrás de Gatito Fernandez e Jefferson -, Helton Leite será emprestado ao Azulão para a disputa do Campeonato Paulista, mas, caso o time avance na Copa do Brasil, o vínculo pode ser prorrogado. Durante esse período, o salário do goleiro vai ser dividido igualmente entre os clubes.

Sem espaço no Botafogo, o goleiro Helton Leite vai defender o São Caetano no Paulistão
Sem espaço no Botafogo, o goleiro Helton Leite vai defender o São Caetano no Paulistão

Natural de Belo Horizonte, Helton Leite é filho de João Leite, ex-goleiro e ídolo no Atlético-MG. O jogador de 27 anos passou pela base de América-MG e Goiás até ser revelado pelo Grêmio, defendendo ainda J.Malucelli, Boa Esporte, Ipatinga e Criciúma. No Botafogo desde 2014, o goleiro disputou apenas seis jogos nesta temporada.

No São Caetano, Helton Leite chega para brigar por uma vaga entre os titulares com Paes, que foi muito bem com a camisa 1 azulina nesta temporada. De volta após defender o São Bernardo, Luiz Daniel deve ser apenas a terceira opção. A diretoria sondou a situação do experiente Emerson, que não teve o vínculo renovado com o Paysandu após a Série B do Brasileiro.