Paulista A2: Wilson Junior aprova desempenho do São Bernardo FC em jogo-treino

O Tigre do ABCD se prepara para a estreia, o que acontecerá no dia 20, às 16h, diante da Portuguesa, no Canindé

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) - Nesta quarta-feira, o São Bernardo FC realizou seu primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Wilson Junior: vitória por 2 a 1 sobre o EC São Bernardo. O Tigre do ABCD se prepara para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, o que acontecerá no dia 20, às 16h, diante da Portuguesa, no Canindé.

A movimentação serviu também para o treinador observar a equipe com os reforços anunciados nos últimos dias, casos do volante Nando Carandina, dos laterais Edvan e Assis e do zagueiro Alexandre. Antes, o clube já havia anunciado o meia Francisco Alex, o volante Régis e o atacante Ermínio. Os gols foram marcados por Francisco Alex e Matheus Jussa.

“Estamos com um prazo curto e um pouco atrás na questão de número de jogos-treino. Sabemos disso. Os atletas sentiram um pouco o volume de treinamentos que foi muito intenso em dois períodos desde o dia 02. Mas todos estão se empenhando bastante para chegarmos nas melhores condições”, declarou o treinador.

Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo
Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo
Sobre o desempenho da equipe, Wilson Junior destacou o entendimento dos atletas no aspecto tático e construção de jogadas.

“Como eu disse, os atletas estão muito empenhados a entender. Eles executaram muito bem as variações de jogos que treinamos. A parte física está faltando um pouco, que é normal. Mas pelo lado tático eu fiquei muito satisfeito”, avaliou.

No próximo sábado, o São Bernardo realiza o último jogo-treino. A atividade será em Barueri, diante do Oeste. A expectativa do treinador é ter uma base já para a estreia contra a Portuguesa.

“Vamos analisar o jogo-treino, teremos treinamentos e, no sábado, esperamos já ter perto de uns 70% do time que jogará contra a Portuguesa”, finalizou o comandante.

 
 
" />