Despedida fora de casa! São Bento levou mais de 56% dos seus gols como visitante

Bentão visitará o América-MG, que luta pelo acesso, neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 28 (AFI) - O já rebaixado São Bento não tem sossego na Série B do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo em sua despedida. O Bentão visitará o América-MG, que luta pelo acesso, neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Como visitante, o Bentão levou mais de 56% de todos os seus gols na divisão.

Dono da pior defesa ao lado do também degolado Londrina, o São Bento sofreu 53 gols. Deste total, 30 foram como visitante. Figueirense, Bragantino, Coritiba, Guarani, Cuiabá, Brasil, Londrina, Oeste, Sport, Operário e Paraná fizeram mais de um gol quando o São Bento jogou fora.

O São Bento, aliás, tem a segunda pior campanha como visitante. São apenas duas vitórias, quatro empates e 12 derrotas. Aproveitamento de 18,5%. O Bentão só supera o Criciúma e por causa do número de vitórias (2 a 1).

Agora, a missão é terminar com vitória a Série B. O São Bento ocupa a 18ª colocação com 36 pontos. Todos os clubes da degola, já rebaixados, somam 36 pontos. O clube de Sorocaba jogou pela segunda vez seguida os pontos corridos da Série B.