Entre idas e vindas, São Bento 'devolve' três jogadores que estavam emprestados

Após o fim da Série B, Cléo Silva, Dudu Vieira e Gabriel Vasconcelos foram devolvidos aos seus clubes de origem

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 04 (AFI) - O momento é de renovação no elenco do São Bento. Após o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e já montando um time forte para a disputa do Paulistão, a diretoria do Bentão liberou três jogadores que estavam atuando por empréstimo em Sorocaba para o seus times de origem. Já publicado no BID, Cléo Silva, Dudu Vieira e Gabriel Vasconcelos voltam ao Novorizontino, Santo André e Corinthians, respectivamente.

Dentre eles o mais conhecido é o jovem atacante Gabriel Vasconcelos. Após jogar a primeira parte da Série B pela Ponte Preta, ele foi cedido voltou ao Corinthians e foi cedido ao São Bento, mas não conseguiu se firmar no time titular, apesar de ter jogador por algumas vezes.

O atleta inclusive foi peça chave de um imbróglio envolvendo o São Bento e o Paysandu, que alegava que o jogador não passou pelo Timão e foi diretamente da Macaca para o Bentão, o que pelo regulamento não era correto. Mas não houve punição no caso. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2019, mas deve ser novamente repassado a outra equipe.

Entre idas e vindas, São Bento 'devolve' três jogadores que estavam emprestados (Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo)
Entre idas e vindas, São Bento 'devolve' três jogadores que estavam emprestados (Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo)
CLÉO SILVA E DUDU
Outro atacante que está indo embora é Cléo Silva, inclusive para um rival do São Bento no Paulistão. Ele pertence ao Novorizontino, que não liberou novamente o jogador. Ele foi titular no Tigre na disputa da Série D do Brasileiro e depois foi emprestado ao São Bento. Fechou sua passagem como opção no banco de reservas e sem marcar nenhum gol.

Já o volante Dudu Vieira pertence ao Santo André e dentre esses três jogadores, foi o maior destaque. Ele foi peça importante no meio de campo do São Bento, tanto que foi titular em grande parte da Série B e fez um gol, na vitória por 5 a 2 sobre o Coritiba.

O São Bento estreia no dia 20 de janeiro contra o Botafogo-SP, fora de casa, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, ainda sem horário confirmado pela FPF. O Bentão está em um grupo complicado na primeira fase do estadual ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Guarani.

 
 
" />