Santos recusa oferta dos Estados Unidos de R$ 74 milhões por atacante

O Santos não vive uma situação financeira confortável, mas também não pretende abrir mão do jogador

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 24 (AFI) – Em campanha com a Venezuela na Copa América, o atacante Yeferson Soteldo chamou a atenção do futebol norte-americano. Nesta segunda-feira, o Santos recusou uma proposta de 17 milhões de euros, cerca de R$ 74 milhões, do Atlanta United, dos Estados Unidos pelo atleta de 21 anos. O presidente José Carlos Peres deixou claro que só vai negociar o jogador por 50 milhões de euros.

“Times dos Estados Unidos estão querendo o Soteldo. Já ganhamos três vezes o que pagamos. É um jogador valorizado, porque ele faz o espetáculo e dribla. Ele é o nosso pequeno polegar. Fomos muito criticados por ele ser baixinho. Mas está aí o resultado. Todo mundo quer o Soteldo”, disse o presidente em entrevista para a Santa Cecília TV.

Foto: RFBMarques
Foto: RFBMarques

Contratado sob desconfiança da torcida, Soteldo conseguiu encontrar espaço no time do Santos. Com Sampaoli já fez 27 jogos, com quatro gols marcados.

“Ele não vai embora. Posso garantir. Temos uma proposta de 17 milhões de euros de um time dos Estados Unidos e somos donos de 50% dos direitos econômicos. Mas ele só sai por 50 milhões de euros”.

O Santos não vive uma situação financeira confortável, mas também não pretende abrir mão de um jogador importante do elenco. Sampaoli já deixou claro que para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro vai precisar de todo mundo à disposição e ainda mais reforços.