Ex-meia da Seleção Brasileira frustra Santos e fecha com time do Qatar

O meia chega para substituir Juninho Pernambucano que voltou para o Vasco

por Agência Estado

Campinas, SP, 10 (AFI) - O Al Gharafa, time do Qatar, anunciou neste domingo, por meio do seu site oficial, a contratação do brasileiro Zé Roberto, frustrando o Santos, que desejava repatriar o jogador. O meia jogou a última temporada pelo Hamburgo, mas não renovou seu contrato com o clube alemão e estava livre no mercado.

O jogador de 37 anos chega ao Al Gharafa para substituir outro veterano brasileiro, o também meia Juninho Pernambucano, que voltou ao Vasco e fez sua reestreia pelo clube carioca na última quarta-feira, com um gol contra o Corinthians, no Pacaembu.

Zé Roberto era o principal sonho de consumo do Santos. O presidente Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro desejava repatriar o meia para substituir Paulo Henrique Ganso no caso de o jovem deixar o clube já nesta janela de transferências internacionais.

Além de Zé Roberto, o Al Gharafa já havia contratado outro brasileiro nas últimas semanas: o atacante Edmílson, que estava no Urawa Red Diamonds, do futebol japonês. No Brasil, o jogador havia atuado no Palmeiras.