Santo André não passava da primeira fase na Copa do Brasil desde 2013

Após espantar um fantasma, Ramalhão tentará exorcizar outro na segunda fase

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 06 (AFI) - O Santo André aproveitou a boa fase no Campeonato Paulista para aprontar também na Copa do Brasil. O Ramalhão fez um duelo de campeões ante o Criciúma e avançou com vitória, por 4 a 1, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista, na última quarta-feira. O clube paulista não passava de fase no torneio nacional desde 2013.

E naquela oportunidade, o Santo André também eliminou um clube do sul. Há sete anos, a vítima foi o Veranópolis que perdeu de 2 a 1 no Brunão. Na fase seguinte, porém, os paulistas foram eliminados pelo Goiás (4 a 2). Desde então, o Santo André não havia passado da etapa inicial. O Goiás, de novo, foi algoz em 2015 (2 a 0) e o Criciúma passou em 2017 (1 a 0).

Se o Santo André espantou um fantasma na primeira fase, terá exorcizar outro na segunda fase. Afinal, vai encarar o Goiás. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá a data e o horário da partida. Mas é certo que o Ramalhão será mandante. Nessa fase, em caso de empate, haverá pênaltis.

Classificado na Copa BR. (Foto: Divulgação)
Classificado na Copa BR. (Foto: Divulgação)
LÍDER!

No Paulistão, o Santo André, apesar de perder a invencibilidade, é o melhor clube da edição 2020. São nove pontos de 12 possíveis. O clube do ABC Paulista também lidera o Grupo B. O próximo jogo será no domingo, às 18 horas, contra o São Paulo, no Brunão.

Mercado da Bola
Santo André-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Henal, Luiz Augusto e Fabrício

  • Laterais

    Ricardo Luz, Julinho e Gilberto Jesus

  • Zagueiros

    Odair Lucas, Luizão, Thales e PV

  • Volantes

    Jocinei e Nando Carandina

  • Meias

    Paulinho, Rondinelly, Cristian, Jhonson, Alex Nagib, Dudu Vieira e Garré

  • Atacantes

    Ramon, Johnny, Douglas Baggio, Branquinho, Ronaldo, Vitor Rosário, Vitor Vieira e Will

  • Técnico

    Paulo Roberto