Pernambucano: Jovem goleiro alimenta sonho de infância em base do Santa Cruz

Dudu chegou ao Santa Cruz bem credenciado e espera manter o sonho de menino e se tornar um grande goleiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) – Um sonho de menino, de ser um jogador profissional, é alimentado por Eduardo Henrique, o Dudu, que está de volta ao futebol de Pernambuco para defender o Sub-15 do Santa Cruz. Isso depois de idas e vindas no futebol, uma ampla bagagem para um garoto de apenas 15 anos.

O ‘paredão’ chegou ao Santa Cruz em 2019, depois de passar por observações do professor Thiago, hoje diretor e treinador do juniores do Santa Cruz.

A ida do garoto para o cobra-coral se deu pelas indicações de Dannyelison, treinador do núcleo do Vasco onde ele tinha jogado anteriormente e Givanildo Catende, o olheiro oficial do Flamengo aqui no Nordeste.

Dudu espera em breve defender time principal do Santa Cruz
Dudu espera em breve defender time principal do Santa Cruz

AMOR AO FUTEBOL
Dudu começou aos 7 anos de idade com aulas específica para goleiro (RC goleiros) professor Rodrigo Cesar em Recife.

Logo fez um teste aos 8 anos no Sport e passou para o time Sub-9 do futsal, o de passou um ano e foi chamado pela primeira vez para o Santa Cruz.

Lá ele conseguiu o primeiro título: Campeão da Copa Pernambuco. A partir daí, nunca mais quis parar.

ESTEVE NO RIVAL
Ele ficou quatro anos no Sport, até quando completou os seus 13 anos e vez sua migração para o futebol de campo no Núcleo Vasco da Gama Recife, um projeto muito bem elaborado e bem estruturado vindo do Rio de Janeiro.

CARREIRA
Eduardo Henrique (Dudu), 15 anos, 1,79m de altura Sub-15 do Santa Cruz. É natural de Paulista (PE). Agora está novamente no elenco do Sub 15 do Santa Cruz, com todas as chances de ser titular novamente da equipe em 2020.

Ele vai ter pela frente o Campeonato Pernambucano e outras competições.